Saúde

Repelente Para Gestantes – Como Escolher e Modo de Usar

Repelente para gestantes se protegerem contra o mosquito Aedes Aegypti  que tem sido a maior preocupação das gestantes desde que foi comprovada a relação entre a microcefalia em bebês e o Zika Vírus. As futuras mamães necessitam ter cuidado redobrado e, para isso, é importante o uso do repelente de insetos adequado.

Repelente Para Gestantes

Como Escolher Repelente Para Gestantes  

O cuidado é necessário, mas as gestantes não devem entrar em pânico a doença pode ser prevenida através de alguns cuidados e entre eles esta o uso de repelentes. Além dos cuidados tão noticiados como evitar acúmulo de água e de lixo deve-se  escolher um repelente eficiente e que realmente proteja e deve ser usado corretamente.  Segundo o ginecologista e obstetra Javier Miguelez, do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo, o repelente mais usado é feito à base de Icaridina e leva o nome comercial Exposis. O beneficio deste produto é o tempo de duração dos seus efeitos. “Seu intervalo de aplicação é de 10 horas, enquanto os demais repelentes apresentam um intervalo de aplicação menor”, explica o Dr. Javier.

Repelente Para Gestantes  uso

A Dra. Camila Simon, da clínica Camila Simon, explica que nenhum repelente é contraindicado para grávidas e além da Icaridina, também existe o DEET, ele mantem seu efeito por seis horas e deve ser reaplicado no máximo três vezes ao dia.  O IR3535 (exemplo: Johnson´s baby loção antimosquito®) é uma loção recomendada para uso em crianças entre 6 meses e 2 anos, tem um tempo de ação menor, no máximo quatro horas, não mantendo a proteção em períodos mais longos. Os repelentes naturais à base de citronela apresentam tempo de proteção muito curto, cerca de vinte a trinta  minutos, por isso não são seguros para proteção da pele por um período prolongado. É importante também que as gestantes adotem outras medidas de proteção como manter portas e janelas fechadas ou com telas e usar calça e camisa de manga comprida.

Modo de Usar Repelente Para Gestantes  

Embora a maioria pense que o repelente deva ser aplicado diretamente sobre a pele o certo é que o produto emita um halo de repelência de aproximadamente quatro centímetros ao redor do corpo. Neste caso ao colocar-se as roupas por cima da pele o produto fica abafado e a eficácia do repelente diminuirá. O modo certo de aplicar o repelente é sobre o corpo e as roupas quando já se esta vestido e todos os outros produtos já foram passados como o hidratante e protetor solar aumentando assim a aura de proteção.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O uso do repelente contra insetos é muito importante para as gestantes!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.