Diversos

Regar Plantas Nas Férias – Melhores Métodos

Regar Plantas Nas Férias é uma preocupação para quem vai fazer uma viagem e não fica ninguém para cuidar das plantinhas. Se sua viagem vai durar até dez dias basta molhar suas plantas antes da viagem e deixar em um lugar onde elas fiquem protegidas pelo vento.

Regar Plantas Nas Férias – Melhores Métodos

Melhores Métodos Para Regar As Plantas Nas Férias

Uma boa dica é juntar todas as plantas no banheiro se ele não for escuro e cravar garrafas cheias de água nos vasos viradas de boca pra baixo, utilize garrafas pet para este fim. A terra ira chupar a água que precisar e deixar a umidade equilibrada. Pode deixar a garrafa fechada com a tampa com furinhos ou usar um pano como tampa.

Regar Plantas Nas Férias – Melhores Métodos

Pode também colocar seus vasos sobre uma toalha bem encharcada e colocar a ponta da toalha dentro de um recipiente com água para que ela fique molhada assim as raízes chuparão a água para a terra dos vasos. Se utilizar este método cubra tudo com um mosqueteiro para não correr o risco de atrair os insetos que adoram superfícies úmidas.

Regar Plantas Nas Férias – Melhores Métodos

Existe também um método mais moderno que consiste em usar um temporizador para gotejamento. Com este sistema instalado sobre os vasos a água ira cair gota a gota de tempos em tempos. E no verão que chove mais do que nas outras estações deixe seus vasos sobre uma arvore, ela ira protege-las do sol e a chuva se encarregara de regar as plantas;

Abaixo compartilhamos vídeo com algumas dicas de regar suas plantas:

https://youtu.be/E36CVbGKQaM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Quando for viajar não se esqueça de suas plantinhas elas precisam de cuidados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.