Saúde

Reflexologia Podal – Benefícios

Reflexologia Podal é técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. O procedimento terapêutico aplica massagens em pontos específicos principalmente dos pés chamado de reflexo podal, da orelha reflexo auricular e reflexo palmar da mão. Estas massagens que refletem em outras partes do nosso corpo por meio de impulsos elétricos no cérebro.

Benefícios da Reflexologia Podal

A reflexologia podal traz diversos benefícios para a saúde e trata de vários tipos de doenças. Ao pressionar os pontos específicos o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para a reparar ou prevenir problemas em determinados órgãos do corpo. A reflexologia pode  aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças.

Embora seja um método natural existem algumas contraindicações  para quem tem diabetes, varizes ou gestantes nestes casos é necessário a autorização de um médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias. A terapia precisa ser feita por um profissional competente para que se alcance o resultado esperado, portanto certifique-se da capacitação do seu terapeuta.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da reflexologia podal:

– Problemas digestivos e intestinais como a azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre;

– Enxaqueca;

– Tontura;

– Insônia;

– Gordura no fígado;

– Pedra na vesícula;

– Doença de Crohn;

– Hérnia de hiato;

– Gota;

– Dores musculares;

– Dores nas costas;

– Sinusite;

– Diversos tipos de infecções;

– Doenças respiratórias como a bronquite e asma;

– Câimbras;

– Espasmos musculares;

– Reumatismo;

– Tendinite;

– Estresse.

Algumas clínicas terapêuticas oferecem o tratamento da reflexologia podal e escalda pés para seus clientes onde são utilizados óleos essenciais aromatizantes e elementos naturais como, sal, pedras arredondadas, ervas e flores. Os escaldas pés são muito revigorantes, aliviam as dores, desincham e promovem uma confortável sensação de bem estar e relaxamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Terapia que utiliza pontos específicos para auxiliar na cura de muitas doenças! Deixe seu comentário.

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.