Saúde e Beleza

Reeducação Alimentar – O Que É e Como Fazer

reeducacao-alimentarMuitas pessoas fazem dietas, praticam exercícios, sempre em busca do corpo perfeito e da beleza. Porém muitas dessas dietas e muitos produtos consumidos com a promessa da rápida perda de peso, podem fazer mal para a saúde. Isso porque ficar muito tempo sem comer, cortar os principais nutrientes do seu cardápio ou consumir medicamentos podem trazer danos para o corpo, podendo até favorecer o aparecimento de anemia ou outras doenças. Os médicos recomendam que para perder peso, a pessoa opte por uma reeducação alimentar. Confira todas as informações de como fazer uma reeducação alimentar, adquirir o corpo perfeito e ainda manter a saúde.

O Que É Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar, como o próprio diz, é a pessoa reaprender a comer. Isso é, uma pessoa que está acostumada a comer muito carboidrato, muita carne gordurosa, frituras, precisa aprender a abrir mão desses alimentos em busca de um cardápio mais saudável e uma dieta balanceada. Por exemplo, uma pessoa que não está acostumada a consumir frutas, legumes e verduras, pode sofrer problemas como cansaço, acne, sintomas da TPM, ansiedade, compulsão alimentar, intestino preso, hiperatividade, depressão, falta de energia e vários outros problemas, porque o organismo está com deficiência de nutrientes desses alimentos.
A reeducação alimentar também não é apenas se alimentar desses alimentos saudáveis e comer fruta, legumes e verduras apenas. A reeducação é acrescentar esses itens na dieta, porém não necessariamente deixar de comer tudo o que gosta. É aprender que é possível comer de tudo, desde que não seja de forma exagerada.

Como Fazer

Como falado anteriormente, uma pessoa que irá passar pelo processo de reeducação alimentar, não precisa deixar de comer todas as coisas que gosta, mas deve ter em mente que os alimentos mais calóricos devem ser consumidos em menor quantidade e, às vezes, em menor frequência.
Existem alguns truques para começar a adotar uma dieta mais saudável. São eles:
Beber muita água. A água é essencial para o bom funcionamento do organismo e eliminar as toxinas, além disso, ajuda na sensação de saciedade e faz com que o indivíduo não coma mais que o necessário. Consuma de 8 a 10 copos de água todos os dias.
Evite os alimentos industrializados e fast-food. Não é necessário eliminar esses alimentos do seu cardápio, porém comer com muita frequência pode fazer mal para a saúde. Prefira sanduíches naturais e alimentos saudáveis no dia a dia. Substitua o refrigerante por sucos de frutas naturais.

reeducao-alimentar-como-fazerO carboidrato é uma das principais fontes de energia, porém são alimentos com um alto índice de calorias. Substitua pães e bolachas por suas versões integrais.
Frituras, carnes com muita gordura, queijos amarelos, manteiga, doces e vários outros alimentos devem ser consumidos em pequenas quantidades e esporadicamente. Substitua o doce por frutas, pois elas possuem a frutose, que é um açúcar natural. Prepare as carnes grelhadas, assadas ou cozidas e sempre pedaços magros.
Combinar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, esportes, ou caminhada, também ajuda bastante na redução de peso.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.