Scroll Top

Saúde

Reduzir Acido Úrico – Alimentos Adequados

Reduzir Acido Úrico é muito importante conseguir manter os níveis controlados e assim evitar problemas nas articulações e a formação de urato que acabam por provocar inflamação e muita dor.

Alimentos Adequados Para Acido Úrico

Assim como existem alimentos que auxiliam a reduzir o acido úrico existem alimentos que são terminantemente proibidos para o consumo de quem tem o problema de acido úrico elevado.

Abaixo compartilhamos alimentos proibidos:

– As carnes vermelhas;

– Os enchidos;

– O marisco;

– Peixes azuis;

– Vísceras;

– O tomate;

– Padaria industrial;

– As gorduras animais presentes no creme de leite e manteiga;

– As bebidas alcoólicas;

– As bebidas com gás.

Abaixo compartilhamos os alimentos adequados para reduzir Acido Urico:

As alcachofras têm propriedades diuréticas que auxiliam a eliminar o ácido úrico através da urina. Para aproveitar bem os seus benefícios o ideal é ferver as alcachofras e além de comer, beber o caldo que resultou do processo de cozedura.

As cebolas também auxiliam na depuração do organismo e reduzem os problemas com o ácido úrico. Também é recomendado que ferva as cebolas em água com o suco de um limão e tome umas duas xícaras por dia.

As maçãs também são benéficas para reduzir o ácido úrico e a água das maçãs também. Ferva três maçãs cortadas em um litro e meio de água durante aproximadamente meia hora, depois filtre e beba a água.

A melhor opção para reduzir o acido úrico é seguir uma dieta rica em cereais integrais, amidos e legumes, uma vez que estes alimentos não aumentam a acidez do sangue e ajudam a acelerar a excreção de ácido úrico, os uratos, evitando que se formem cristais nas articulações.

A carne vermelha costuma aumentar os níveis de colesterol, o consumo de carne de frango é recomendável para aquelas pessoas que pretendam reduzir esta substância no organismo. Os ovos também podem ser incorporados na dieta caso não exista hipercolesterolemia.

Para combater o ácido úrico é essencial beber muita água, porque é através da urina que se elimina a toxina do corpo.

Os alimentos com efeito alcalinizante também são indicados para reduzir o acido úrico e entre eles podemos citar as sementes de abóbora, os coentros, a salsa, a couve, a beterraba, o pepino, o nabo, a cenoura, a alface, o limão, o abacate e o alho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. É muito importante saber se alimentar adequadamente para reduzir o acido úrico! Gostou da matéria!! Deixe seu comentário.

Print Friendly
Últimas Pesquisas:
  • tranças afro finas para festa
  • fungos na regiao vaginal da mulher

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Reduzir Acido Úrico – Alimentos Adequados!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.