Entretenimento

Rede Social Skoob – Como Funciona e Cadastro

skoob-logo

Atualmente são dezenas de redes sociais aparecendo cada vez mais no mundo virtual, cada uma com um objetivo diferente, mas que muitas vezes acabam sendo bem parecidos. Poucas são as redes sociais que realmente tem algum destaque e um diferencial, e o Skoob está entre essa minoria que faz a diferença. Para quem não sabe, a palavra Skoob é a palavra livro em inglês (book) escrita ao contrário, e a rede é voltada justamente para o mundo da leitura e dos livros.

Como Funciona

O Skoob é uma rede social brasileira, criada por Lindenberg Moreira em 2009, com o objetivo de que as pessoas se relacionassem para trocar informações sobre livros, fazer trocas e até comprar livros através de interações na rede. Além disso, você ainda conhece novos livros, pode fazer resenhas dos livros que leu dando seu ponto de vista e etc.
No seu perfil na rede social, é possível criar uma estante virtual. Nessa estante você selecionará os livros que leu, que deseja ler, que deseja comprar e os livros que está lendo. Essa classificação de leu/lendo/vou ler é feita através de uma etiqueta nos livros, e cada classificação tem sua cor. Quando você seleciona um novo livro, basta você clicar em adicionar e colocar a categoria.
A rede social é principalmente indicada para quem é viciado em leitura, pois amplia as possibilidades de livros que a pessoa pode ler, faz com que ela troque informações e pontos de vistas, conheça novos livros, troque e compre livros pela própria rede social. Funciona até como uma agenda, já que é possível que você utilize a rede para se organizar na leitura.
Outra vantagem do Skoob é que você pode participar de promoções de lançamentos de livros, onde você clica em participar e automaticamente participa de um sorteio dos livros que serão lançados. Caso seja sorteado, você recebe em sua residência, um livro de lançamento e poderá ser uma das primeiras pessoas a fazer uma resenha sobre ele no rede social.

skoobestante virtual

Cadastro

O cadastro no Skoob é gratuito e bem simples de fazer.  Você entra na página inicial do site e clique em Crie Sua Conta. Você pode criar sua conta informando seus dados pessoais, email e depois editando as informações do perfil, como os livros que leu, adicionando amigos e etc.
Outra opção é interligar o Skoob com o Facebook, e você poderá adicionar amigos e classificar livros com o cadastro do próprio Facebook. Para fazer isso, basta clicar no botão Login Usando Facebook que aparece na página inicial.
Se você tem interesse em conhecer melhor essa rede social, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.