Scroll Top

Beleza

Receitas Para Tratamento de Pele Com Mel – Dicas de Como Fazer e Benefícios

mel-tratamento-peleO cuidado com a pele é essencial para que ela fique bonita e saudável, principalmente neste verão que o corpo fica mais exposto.  Algumas dicas caseiras ajudam a deixar uma pele mais firme e viçosa, acabando com as pequenas imperfeições que você possa ter. O mel, por exemplo, é perfeito para tratamentos caseiros por possuir inúmeros benefícios contidos em suas propriedades, ele é o único alimento doce que contém proteínas e sais minerais. Na pele o mel é um verdadeiro milagreiro, ele deixa a pele mais macia uniforme e sem machas. Esses são alguns fatores que fazem do mel um grande aliado das mulheres. Em centros  estéticos mais famosos do mundo ele é utilizado para deixar a pele do jeito que toda mulher sonha. São várias as maneiras de se usar o mel, em tratamentos para diversas imperfeições.  Deste modo resolver algum problema de pele se torna fácil. Usar produtos orgânicos é muito melhor do que usar os industrializados, pois a quantidade de benefícios e concentração ativos naturais é muito maior, portanto na hora de escolher entre uma receita caseira e um creme caro, opte por ingredientes naturais. Confira dicas e receitas de como fazer tratamentos com mel para a pele.

Dicas de Como Fazer – Receitas Para Tratamento de Pele Com Mel

Essas são algumas receitas para deixar você muito mais bonita e saudável, para cada tipo de pele existi uma adaptação para o uso mel, ou seja, ele é bom para todos os tipos de pele e faz com que ele se desenvolva com muita mais facilidade, ficando mais firme e hidratada.

Para Pele Normal:

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de iogurte natural

Modo de Fazer: Amasse muito bem a banana, e misture com o mel e o iogurte, aplique com a pele limpa e deixe 30 minutos e enxague em água abundante.

Para Pele Ressecada:

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de mel

Modo de Fazer: Misture o mel com a clara de ovo  deixe por  20 minutos sobre o rosto, ela irá secar e esticar a pele, é ótima também para peles maduras, pois com o uso continuo melhora a aparência de  rugas e linhas finas.

Para Pele Oleosa:

Ingredientes:

  • ½ xicara de suco de limão
  • 2 colheres de mel

Modo de Fazer: Faça uma pasta com o suco de limão e o mel, aplique sobre o rosto limpo, é importante ressaltar que quando se faz o uso de limão sobre a pele, não se deve se expor ao sol e após retirar a pasta do rosto aplique um filtro solar, para que ela não fique manchada. Deixe essa mistura por 10 minutos.

Para Pele Seca:

Ingredientes:

  • 1 colher de argila branca
  • 1 colher de mel

Modo de fazer: Prepare uma máscara com os dois ingredientes e deixe no rosto por 20 minutos, enxague com água e aplique um creme hidratante.

Para Pele com Cravos

Ingredientes:

  • 1 xicara de aveia em flocos
  • 1 colher de mel

Modo de Fazer: Misture o mel com a aveia até virar um creme, esfolie em movimentos circulares em sua pele, depois retire com água fria.

Beneficios

O mel possui inúmeros benefícios, além de deixar uma pele macia e gostosa ele contém as seguintes propriedades, sais minerais, proteínas e potássio. Ele atua na pele como um anti-séptico, antioxidante,  bactericida, e calmante. São visíveis na pele esses benefícios, deixando ela saudável e bem cuidada. Outra propriedade muito importante do mel é que ele é um excelente regenerador celular, ou seja, ele renova a pele rosto é ideal para ser usado depois de tomar sol.

Não deixe de testar as receitas indicadas, tenho certeza que você vai se surpreender com o beneficio que o mel proporciona para a pele.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Receitas Para Tratamento de Pele Com Mel – Dicas de Como Fazer e Benefícios!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: