Receitas

Receitas de Hambúrguer Caseiro – Como Fazer

hamburguer-caseiroO hambúrguer é um alimento preparado tradicionalmente com carne bovina, apesar de ser facilmente encontrado em outras versões, como de frango. Tradicionalmente também é consumido como sanduíche, com duas fatias de pão e na maioria das vezes, acompanhado com queijo e outros ingredientes. Não se sabe ao certo qual a origem do hambúrguer, mas se popularizou devido às lanchonetes dos Estados Unidos e seu cardápio de fast-food, que foram se expandindo por outros países (como exemplo, McDonalds, Burger King e etc.), além de ser considerado um prato nacional americano.
É comum comprarmos o hambúrguer já pronto em supermercados, pois o preparo só fica por conta de assar, grelhar ou fritar e consumir da forma que preferir. Porém, há muitas receitas caseiras de hambúrguer, fáceis de preparar e que ficam mais saborosas do que aqueles já prontos. Confira algumas dicas de receitas.

Como Fazer Hambúrguer Caseiro

Hambúrguer de Frigideira:
500 gramas de carne coxão mole moída;
1 cebola ralada ou cortada em pedacinhos pequenos;
1 dente de alho amassado;
1 pitada de pimenta do reino branca moída;
1/2 colher de chá de orégano;
1 envelope de caldo de calabresa em pó;
1 colher de sopa de vinagre;
1 ovo;
4 fatias de pão de forma sem casca e esmigalhado;
6 colheres e sopa de óleo para fritar os hambúrgueres;
100 gramas de mussarela ralada;
Sal a gosto.

Coloque em a carne em uma tigela grande e tempere o coxão mole moído com a cebola, alho, pimenta do reino branca, orégano, caldo de calabresa, vinagre e sal. Mexa bem os ingredientes para ficar bem temperada. Misture na carne 1 ovo e o pão esmigalhado, misturando bem.
Coloque o óleo em uma frigideira e aqueça. Pegue uma porção da massa e leve à frigideira para fritar. Uma dica é colocar a porção da massa como uma bolinha e utilizar a escumadeira para amassar, dando forma ao hambúrguer. Mantenha o fogo baixo enquanto frita. Faça isso com toda a carne. Quando finalizar, coloque um pouco de mussarela em cima dos hambúrgueres e leve ao forno microondas por dois minutos para derreter o queijo.

Hambúrguer de Picanha:
200 gramas de picanha;
3 fatias de queijo prato;
Pão de hambúrguer;
2 folhas de alface;
3 fatias de pancetta;
1 fatia de tomate-caqui;
Sal a gosto;
Pimenta a gosto.

Tempere a carne com o sal e a pimenta. Monte porções da carne e leve para a grelha. Coloque o queijo em cima dos hambúrgueres para derreter. Em seguida, monte o sanduíche com o restante dos ingredientes.

Hambúrguer de Peixe:
500 gramas de peixe cação;
1 clara;
8 fatias de pão de forma light e sem casca;
Tempero pronto especial para peixes;
1 lata de molho de tomate light;
Salsinha picada e a gosto;
Azeite de oliva.

Bata o peixe no processador até que fique bem moído. Depois, coloque em uma vasilha e misture o restante dos ingredientes (exceto o azeite). Leve para a geladeira durante 30 minutos. Depois desse tempo, modele os hambúrgueres e coloque em uma assadeira untada com azeite de oliva. Cubra com papel alumínio e leve ao forno com temperatura de 180°C por 15 a 20 minutos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.