Receitas

Receita Trança de Carne Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 23/01/2014 – Como Fazer

tranca-de-carneDiariamente, o programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, vai ao ar, levando notícias, diversão, informações sobre cultura e sobre as celebridades, além das tradicionais receitas. O programa, que se destacou principalmente pelos quadros de culinária e gastronomia, sempre traz novas receitas de pratos e sobremesas. Nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2014, Ana Maria Braga ensinou uma receita diferente, chamada "trança de carne", Trouxemos o passo a passo para você aprender a fazer esse delicioso prato e inovar no cardápio do almoço ou jantar.

Como Fazer Receita Trança de Carne Ana Maria Braga

Ingredientes Necessários:
500 gramas de filé mignon suíno. Antes da receita, já deixe a carne temperada com sal e pimenta do reino a gosto;
3 fatias finas de bacon;
80 gramas de queijo mussarela cortado em palitos;
Galinhos de tomilho a gosto;
1 cebola cortada em pétalas finas e misturadas com 3 fatias de bacon picada, pimenta do reino a gosto e tomilho debulhado, também a gosto;
1/3 xícara de chá de vinho branco seco.

Passo a Passo

Corte as 500 gramas de filé mignon suíno em três tiras da seguinte forma: segure o filé mignon pela parte mais fina e coloque a ponta da faca na peça. Corte três tiras iguais no sentido do comprimento, separando as tiras até o fim da carne, porém não separe as tiras da parte em que segurou.
Coloque cada fatia de bacon sobre cada tira de carne e utilize um barbante para amarrar a ponta da carne que não foi cortada, juntamente com o bacon. Faça uma trança com as tiras de carne e bacon, de modo que fique bem apertada. Depois, amarre a ponta, onde ficou o final da trança. Coloque no meio da trança de carne os palitos de mussarela  e os galinhos de tomilho, deixando-os bem encaixados.
Transfira a carne para uma assadeira grande e coloque a cebola cortada em pétalas finas e misturadas com as fatias de bacon, pimenta do reino e tomilho debulhado a gosto em volta da trança. Coloque a carne no forno pré aquecido em temperatura alta de 250°C durante 30 minutos. Retire do forno quando passar o tempo, coloque em uma travessa e regue a assadeira com o vinho branco. Volte a assadeira para o forno por mais um minuto. Sirva a trança de carne com o molho que ficou na assadeira.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.