Receitas

Receita Tiramisu de Panetone Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 10/12/2013 – Como Fazer

tiramisu-panetoneO programa Mais Você que vai ao ar todas as manhãs de segunda à sexta pela emissora Rede Globo e é apresentado por Ana Maria Braga, sempre traz para as donas de casa e para os interessados em gastronomia, receitas diferentes e inovadoras para incrementar o cardápio. No programa desta terça-feira, dia 10 de dezembro de 2013, foi ensinado uma receita diferente de Tiramisu, uma sobremesa típica da Itália, utilizando panetone. Confira passo a passo de como fazer essa deliciosa receita para sua ceia natalina.

Como Fazer Receita Tiramisu de Panetone Ana Maria Braga

Ingredientes

Creme:
3 gemas peneiradas;
1 ovo;
6 colheres de sopa de açúcar;
300 gramas de cream cheese, é necessário estar em temperatura ambiente;
1/2 xícara de chá de creme de leite fresco (120 ml)

Para montagem:
1/2 panetone de frutas cristalizadas e cortado em cubos, tostados no forno;
1/2 xícara de chá de café pronto e forte;
2 colheres de sopa de licor de café.

Passo a Passo

Creme:
Coloque as 3 gemas peneiradas, 1 ovo e 6 colheres de sopa de açúcar em uma batedeira e bata por aproximadamente 10 minutos, até formar um creme fofo. Transfira o creme fofo para uma tigela grande, junto com as 300 gramas de cream cheese em temperatura ambiente, e bata vigorosamente para não ficar com grumos.
Em outra tigela da batedeira, coloque meia xícara de chá de creme de leite fresco e bata por tempo suficiente de ficar em ponto de chantilly. Junte o chantilly com o creme feito anteriormente e misture bem. Reserve.

Montagem:
Misture o café pronto e forte com 2 colheres de sopa de licor de café. Depois, passe os cubos tostados de panetone com frutas cristalizadas nesse mistura de café e licor.
Em taças, monte a sobremesa tiramisu colocando um pouco de creme no fundo da taça, colocando alguns cubos tostados e molhados de café do panetone. Coloque em seguida mais uma camada de creme, outra de cubos e finalize com uma de creme. Decore com grãos de café ou cacau em pó. Leve a sobremesa para a geladeira por uma hora antes de servir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.