Receitas

Receita Suflê de Chocolate Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 05/12/2013 – Como Fazer

sufle-chocolatePara o final de semana, nada melhor do que receber os amigos ou reunir a família em casa para um almoço ou jantar, inovando o cardápio com diferentes pratos e sobremesas. Mas na correria do dia a dia, muitas vezes não é possível prepararmos um prato mais elaborado, pois isso leva tempo e o preparo é sempre mais complexo. Para quem dispõe de pouco tempo para o preparo das refeições e dá preferência para os pratos rápidos e práticos de fazer, a apresentadora do programa Mais Você da Rede Globo, Ana Maria Braga, trouxe nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2013, uma deliciosa receita de suflê de chocolate. Veja como preparar passo a passo.

Como Fazer Receita Suflê de Chocolate Ana Maria Braga

Ingredientes:
1 xícara de chá de creme de leite fresco (240 ml)
1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado (160 gramas)
2 colheres de sopa de açúcar (20 gramas)
3 gemas peneiradas
3 claras batidas em neve
200 gramas de chocolate meio amargo e derretido
Marshmallow para decorar.

Passo a Passo:
Coloque em uma panela 1 xícara de chá de creme de leite fresco, 1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado, 2 colheres de sopa de açúcar refinado. Leve a panela ao fogo médio e misture os ingredientes até derreter o chocolate. Em seguida, retire do fogo e adicione aos ingredientes as 3 gemas peneiradas. Misture tudo rapidamente e acrescente 3 claras batidas em neve. Depois de colocar as claras em neve, mexa a massa delicadamente.
Coloque a massa em forminhas individuais e untadas com manteiga. Leve ao forno em banho-maria com temperatura alta de 200°C. Deixe assar durante 25 minutos.
Depois de retirar as forminhas do forno, coloque sobre cada porção uma camada de chocolate meio amargo derretido e cubinhos de marshmallow para decorar. Guarde na geladeira. Quando for servir, leve ao forno alto a 200°C durante 5 minutos e sirva em seguida.
Esta receita rende 6 porções.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.