Receitas

Receita Pudim de Maçã Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 21/01/2014 – Como Fazer

pudim-macaA apresentadora Ana Maria Braga sempre traz em seu programa, o Mais Você,  inovadoras receitas de pratos e sobremesas para as refeições. A receita do programa desta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2014, de um delicioso pudim. Os pudins que são doces populares em vários lugares do mundo e já possuí várias versões de receitas, ganhou mais uma, sendo um pudim de maçã. Confira como fazer passo a passo essa sobremesa do Mais Você

Como Fazer Receita Pudim de Maçã Ana Maria Braga

Ingredientes Necessário:

Caramelo:
3 xícaras de chá de suco de maçã (720 ml).

Creme:
3 ovos;
3 gemas;
1/4 de xícara de chá de açúcar (50 gramas);
4 folhas de gelatina incolor picadas (ou 10 gramas de gelatina em pó sem sabor);
2 1/2 xícaras de chá de suco de maçã (600 ml).

Modo de Preparo:

Caramelo:
Coloque em uma panela as 3 xícaras de chá de suco de maçã e leve ao fogo alto. Mexa durante aproximadamente vinte minutos, ou até que o conteúdo da panela tenha reduzido pela metade. Quando isso acontecer, abaixe o fogo e deixe ferver por mais dez minutos, até o suco engrossar e virar uma calda com cor caramelo. Retire do fogo e coloque o caramelo em seis forminhas, medindo 4 cm de diâmetro x 5 cm de altura e reserve.

Creme:
Em uma tigela, coloque 3 ovos, 3 gemas e 1/4 xícara de chá de açúcar e bata os ingredientes até formar uma massa com consistência homogênea. Acrescente 4 folhas de gelatina incolor picadas, misture e reserve.
Em uma panela, coloque 2 1/2 xícaras de chá de suco de maçã e leve ao fogo médio até que o suco ferva. Retire do fogo e acrescente aos poucos a mistura feita anteriormente. Misture os ingredientes até ficar bem homogêneo. Coloque as porções de creme nas formas com o caramelo.

Coloque as forminhas em uma assadeira grande e em banho-maria. Leve ao forno pré-aquecido e em temperatura média de 180°C, durante uma hora ou até que estejam bem firmes. Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira por seis horas. Sirva gelada.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.