Receitas

Receita Ovo de Páscoa Na Travessa – Como Fazer

ovo-pascoa-travessaO ovo de chocolate é um dos maiores símbolos da Páscoa, pois muitas pessoas acabam adquirindo para presentear as pessoas queridas, como familiares ou amigos. Existem vários tipos de ovos, desde os mais simples – como de chocolate ao leite – como outros mais sofisticados – como trufados ou gourmet. Além disso, o cardápio dessa data é recheado de comidas típicas, como o bacalhau, muito consumido na Páscoa e semana santa, pois alguns Cristão não comem carne vermelha nessa época do ano. Para quem vai receber a família para um almoço no domingo, pode optar pela sobremesa diferente, que é o ovo de Páscoa na travessa. Confira a receita de como fazer.

Como Fazer Receita Ovo de Páscoa Na Travessa

Ingredientes Necessários:

  • 3 latas de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 latas de leite (usar medida do leite condensado);
  • 6 gemas;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 400 gramas de creme de leite;
  • 2 xícaras (ou 2 barras) de chocolate meio amargo picado;
  • 1/2 xícara de castanha de caju triturada;
  • 2 xícaras (2 barras) de chocolate ao leite picado.

Modo de Preparo:

Coloque todo o leite condensado em uma panela média. Dissolva o amido de milho no leite e adicione na panela por cima do leite condensado. Peneire as duas gemas e também adicione na panela. Leve ao fogo médio e mexa até ferver e engrossar a textura. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha. Misture bem e espere esfriar. Quando o creme já estiver frio, acrescente o creme de leite e mexa até incorporar bem.
Derreta o chocolate ao leite e o meio amargo separadamente no microondas. Para isso, coloque em um recipiente adequado e coloque o tempo para trinta segundos. Retire, mexa e volte o chocolate para o microondas por mais trinta segundos. Repita o procedimento até estar bem derretido.
Misture 2/3 do creme feito no primeiro passo, com o chocolate amargo derretido. Mexa até incorporar todo o chocolate.
Em uma travessa de vidro e oval, coloque metade da mistura de creme com chocolate amargo. Leve ao freezer por 15 minutos até ficar firme. Coloque o restante do creme branco por cima e depois polvilhe as castanhas trituradas. Leve novamente para o congelador por mais 10 minutos. Coloque o restante do creme de chocolate amargo por cima da castanha. Finalize jogando o chocolate ao leite por cima. Leve ao freezer por 15 minutos e estará pronto para servir.

A receita é do site Ana Maria Brogui. Confira o vídeo:

amp;feature=youtu.be

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ovo de pascoa de travessa ana maria brogui

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.