Receitas

Receita Macarrão de Palmito – Ana Maria Brógui – Como Fazer

macarrao-palmitoO site Ana Maria Brógui, do blogueiro Caio Novaes, traz diversas receitas diferentes e inovadoras para os internautas. É muito conhecido por criar versões caseiras de receitas de alimentos famosos e industrializados, como Kinder Ovo, milkshake de Ovomaltine, hambúrguer Quarterão do McDonald's, entre outros. A receita que trouxemos, retirada do site, é de um macarrão de palmito, perfeito para aquelas pessoas que estão evitando ingerir massas e carboidratos. Confira quais são os ingredientes, o passo a passo e ainda o vídeo de como fazer.

Como Fazer Receita Macarrão de Palmito

Ingredientes

  • Palmito pupunha em conserva (caso prefira usar fresco, cozinhe antes por 4 minutos);
  • 1 tomate;
  • 1/2 dente de alho picado;
  • 1 colher de chá de cebola picada;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:
Pegue o palmito pupunha e corte na vertical, com camadas finas de espessura, deixando assim mais flexível. Depois que cortar em camadas, corte o palmito em tiras bem finas, semelhante a um macarrão Corte a quantidade suficiente para a refeição.
Para fazer o molho, corte o tomate em pedaços e retire o miolo. O tomate usado para fazer molho é de preferência, um que esteja bem maduro e vermelho. Coloque em um processador ou em liquidificador, junto com um pouco de alho picado, sal, cebola picada, pimenta do reino moída e azeite extra virgem. Bata o molho. Quando estiver com uma consistência de molho, desligue e coloque em uma panela para esquentar. Sirva em um prato com o palmito e o molho por cima.

Assista ao vídeo passo a passo de como fazer o macarrão de palmito:

Big1News, trazendo o melhor para voc"> Big1News, trazendo o melhor para voc">ecirc;. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.