Receitas

Receita de Aperitivo Tender Para o Natal Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 23/12/2013 – Como Fazer

tender-aperitivoO tender é um prato típico do Natal, preparado na ceia junto com outras aves, como o peru, chester e etc. No entanto, ele pode ser servido de outras formas, como aperitivo, por exemplo. Para as famílias que costumam servir a ceia meia-noite, podem aproveitar o para servir esse aperitivo de tender para os convidados, juntamente com um creme especial. A receita foi apresentada pela Ana Maria Braga em seu programa Mais Você, exibido pela Rede Globo nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2013. Confira passo a passo de como preparar.

Como Fazer receita de Aperitivo Tender Para o Natal Ana Maria Braga

Ingredientes:
01 tender sem osso tipo bolinha (aproximadamente 1 kg);
1 colher de sobremesa de azeite;
1 colher de sopa de alho picado;
250 gramas de requeijão cremoso;
1/2 xícara de chá de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de chá de alho picado;
1/3 xícara de chá de suco de laranja (80 ml).

Modo de Preparar:

Tender:
Com uma faca de ponta e bem afiada, corte o tender ao meio, no sentido do comprimento e separe as duas metades. Com uma das metades, corte uma fatia da base, fazendo com que fique reta e firme. Retire o miolo do tender, deixando apenas uma borda, para que forme uma espécie de tigela. Reserve o miolo para ralar em um ralo grosso e fazer patê.
A outra metade do tender deve ter a casca retirada. Corte em cubos pequenos e coloque os cubinhos em uma frigideira aquecida com manteiga e em fogo médio, até dourar. Adicione alho e misture. Em seguida, coloque suco de laranja e deixe reduzir até caramelizar os cubos.

Creme:
Coloque em uma panela o azeite, alho picado, e refogue em fogo médio. Acrescente o leite e o requeijão e misture até derreter todo o requeijão.

Sirva o creme na tigela feita de tender e decorado com alho frito. Coloque os cubos de tender, que deverão ser consumidos junto com o creme.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.