Receitas

Receita Biscoito de Queijo Minas Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 18/11/2013 – Como Fazer

biscoitos-queijoO biscoito de polvilho é um alimento muito consumido no Brasil, sendo encontrado em diversas versões, sendo salgadas, doces ou com sabor. Geralmente o biscoito é encontrado industrializado para consumir, porém existe uma receita simples e caseira para fazer esse tipo de biscoito. A apresentadora Ana Maria Braga ensinou em seu programa Mais Você do dia 18 de novembro, uma receita de biscoito de polvilho com queijo minas. Aprenda a fazer passo a passo desse diferente prato.

Como Fazer Receita Biscoito de Queijo Minas Ana Maria Braga 

Ingredientes:

2 xícaras de chá de polvilho doce (180 gramas)
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de leite (50 ml)
4 colheres de sopa de óleo bem quente (50 ml)
1 ovo
1 1/2 xícara de chá de queijo minas ralado (200 gramas)

Modo de Preparo:

Coloque em uma tigela as duas xícaras de chá de polvilho doce, uma colher de chá de sal e misture bem. Quando os ingredientes estiverem bem misturados, adicione quatro colheres de sopa de leite e mexa. Sem parar de mexer a mistura, acrescente quatro colheres de sopa de óleo bem quente e deixe a mistura amornar, misturando de vez em quando a massa.
queijo-biscoitoDepois que a mistura ficar em temperatura morna, junte à massa o ovo, uma xícara e meia de chá de queijo minas ralado e sove a massa em uma superfície lisa. Faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira. Com um garfo, aperte cada bolinha para ficar achatada e com o desenho ondulado na superfície. Leve ao forno pré-aquecido a 220°C por 15 minutos, ou até dourar.

Dicas: Você pode substituir o queijo minas por de outro tipo, como parmesão, mussarela, ou qualquer outro de sua preferência.
Para dar mais sabor à massa, como alho ou cebola, basta fazer o seguinte:
Alho: Coloque na massa duas colheres de sopa de alho picado e frito. Use o óleo que fritou o alho no lugar no lugar do óleo quente comum.
Cebola: Coloque na massa cinco colheres de sopa de cebola picada. Não acrescente sal.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.