Receitas

Receita Asinhas de Frango Defumadas Ana Maria Braga – Programa de 13/11/2013 – Como Fazer

asinha-defumadaPara quem deseja uma receita diferente para o feriado, fim de semana, almoço em família ou reunião de amigos, deve saber que Ana Maria Braga sempre traz as melhores receitas, que possibilita inovação do cardápio. No programa Mais Você da quarta-feira, dia 13 de novembro de 2013, a apresentadora ensinou a preparar deliciosas asinhas de frango defumadas.

Como Fazer – Receita Asinhas de Frango Defumadas Ana Maria Braga

Ingredientes

Molho:
1 colher de sopa de açúcar mascavo (20 gramas)
1 1/2 colher de chá de páprica picante
1 1/2 colher de chá de pimenta do reino moída
1 1/2 colher de chá de pimenta caiena
3 colheres de sopa de mostarda
1/2 colher de chá de sal
15 ml de molho inglês
1/2 xícara de chá de vinagre de vinho branco (120 ml)
1 1/4 xícara de chá de catchup (360 gramas)
3 colheres de sopa de água (30 ml)

Defumação:
6 pedaços de carvão vegetal
Lascas de madeira
1 kg de gelo em cubos
1 kg de asinha de frango temperada com sal e pimenta do reino moída a gosto. Se desejar pode trocar a asinha por coxa e sobrecoxa.

Modo de Preparo

Molho:
Coloque em uma tigela o açúcar mascavo, a páprica picante, pimenta do reino moída, pimenta caiena, mostrada, sal, molho inglês, vinagre de vinho branco, catchup e três colheres de sopa de água. Misture bem todos os ingredientes e reserve.

Defumação:
Coloque seis pedaços de carvão vegetal na grade do fogão, de forma que eles fiquem diretamente sobre a chama. Deixe assim até que os pedaços fiquem bem vermelhos. Após esse processo, retire os pedaços de carvão com a ajuda de um pegador e coloque-os dentro de uma assadeira de tamanho pequeno forrada com papel alumínio. Intercale os pedaços de carvão com as lascas de madeira.
Coloque uma grade sobre a assadeira e em cima da grade, distribua as asinhas de frango já temperadas com sal e pimenta do reino moída e a gosto. Coloque dentro do forno a assadeira com o carvão bem quente e outra com 1 kg de gelo em cubos. Deixe assando no forno com temperatura de 200°C.
Retire do forno e pincele as asinhas com o molho. Leve novamente ao forno a 200°C por 20 minutos. Vire as asinhas e pincele mais uma vez com o molho. Leve ao forno por mais 10 minutos ou até dourar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.