Receitas

Radicchio Rosa Verdura Colorida – Novidade Instagram

Radicchio Rosa Verdura Colorida é de origem italiana, membro da família da chicória, de gosto amargo e textura crocante. Os compostos responsáveis ​​pelo sabor amargo destas plantas, incluindo chicoriina e nitrato de pós-potássio, possuem propriedades laxativo e diuréticas. O Instagram esta sempre cheio de novidades e as imagens de comidas são maravilhosas e trazem muita inspiração para a gastronomia também. O prato do momento é a salada rosa, que está fazendo muito sucesso no feed de quem segue perfis gastronômicos.

Radicchio Rosa Verdura Colorida – Novidade Instagram

Novidade Instagram Radicchio Rosa Verdura Colorida

Ela tem uma aparência bem diferente e é feita com radicchio rosa no lugar das conhecidas folhas verdes. O prato aparece em fotos perfeitas que conquistaram os corações dos usuários.

Radicchio Rosa Verdura Colorida – Novidade Instagram

O radicchio normalmente é encontrado na cor roxa esta nova variação rosa é cultivada em apenas duas regiões do mundo em Veneto, na Itália, e em alguns locais dos Estados Unidos, como Pensilvânia e Califórnia. O radicchio é colhido no outono, replantado e coberto com areia para evitar que fique exposto ao sol e assim evitando o escurecimento das folhas.

Radicchio Rosa Verdura Colorida – Novidade Instagram

De acordo com o chef e nutricionista funcional Carlos Rocha, de São Paulo, existem muitos pratos que combinam com o radicchio, como risotos e massas. “Ele pode ser consumido tanto cru como temperado com azeite de oliva e sal, e sua textura firme permite assá-lo ou grelhá-lo”, explica Carlos. Para reduzir o sabor amargo, ele indica lavar a verdura com água morna. Não é comum encontrar radicchio rosa no Brasil, mas se encontrar vale a pena comprar por que ele é cheio de vitaminas e minerais. “Fonte de vitamina A e C, magnésio e potássio, deve ser escolhido quando está mais maduro”, comenta Carlos.

Compartilhamos abaixo receita indicada por Carlos Rocha:

Salada com radicchio rosa:

Ingredientes necessários:

-100 gramas de radicchio rosa;

-50 gramas de tomate-cereja;

-100 gramas de berinjela;

-Sal a gosto;

-Vinagre a gosto;

-Azeite a gosto.

Modo de preparar:

Mantenha as folhas de radicchio por 5 minutos em água morna para retirar o amargor. Corte a berinjela em fatias finas sem retirar a casca e deixe-as de molho por 3 minutos na água fria com sal e vinagre. Após esse tempo, frite as fatias de berinjela em uma frigideira antiaderente sem óleo. Corte os tomates-cereja ao meio e monte a salada na seguinte ordem: berinjela, radicchio e tomate. Tempere com sal, azeite e vinagre.

Fonte: www.msn.com/pt-br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A salada que tem feito sucesso no Instagram por seu colorido delicado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.