Saúde

Queratose Pilar Bolinhas no Braço – Causas e Tratamento

Queratose Pilar as bolinhas no braço, mas que também podem aparecer nas coxas, nadegas e bochechas. Às vezes ela é branca, mas podem ter um tom avermelhado não coçam e nem doem. Mas são difíceis de tratar embora a queratose pilar não seja grave e desaparece sozinha após certo tempo. Ela é considerada pelos especialistas como uma irritação de pele.

queratose

Causas e Tratamento da Queratose Pilar as Bolinhas no Braço

A queratose pilar acontece mais durante a infância ou adolescência e é um acumulo de queratina. Ela é uma proteína fibrosa que ajuda defendendo a pele de entrada de substâncias nocivas. A queratina bloqueia a abertura do folículo piloso e é muito útil para preservar o cabelo. Quando a proteína acumula em demasia embaixo da pele forma mancha que são confundidas com a acne. É considerado um problema crônico podem ir e voltar às vezes de forma bem leve e de outras mais agressivas. No caso da queratose pilar não ter o tratamento certo pode evoluir e deixar lesões na pele muito parecidas com as de espinhas, e por causa do processo inflamatório deixar marcas escuras na pele trazendo problemas estéticos. Pessoas com problemas  respiratórios como a rinite, asma e as pessoas com a pele mais seca tem maiores probabilidades de desenvolver a queratose pilar.

queratose-hidratar

O tratamento é feito com cremes a base de uréia e acido glicólico ou acido salicílico. As bolinhas costumam deixar a pele mais ressecada e a hidratação é muito importante para controlar o ressecamento. Usar pomadas ou loções com os mesmos princípios ativos ajudam também. Deixar o local sempre limpo e seco desta forma pode-se evitar que as bolinhas fiquem vermelhas e doloridas. Dias quentes principalmente no verão agravam muito a situação. Não é aconselhável apertar as bolinhas do braço embora se pareçam com espinhas fazer isto pode provocar marcas permanentemente na pele.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Queratose Pilar as bolinhas no braço que parecem espinhas!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.