Saúde e Beleza

Quedas de Cabelo – Causas e Tratamentos

queda-cabeloOs cabelos são um grande alvo de vaidade e cuidado, principalmente entre as mulheres. Elas querem sempre exibir as madeixas lindas, brilhantes, e bem nutridas, de fazer inveja. Quando algo sai de errado começa a aparecer o desespero e procurar várias soluções sem nem mesmo antes saber a raiz daquilo. Isso acontece muito com relação à queda dos fios, pois em alguns casos pode ser grave e em outros nem tanto. Com isso, veja a seguir mais sobre a queda de cabelos. Saiba algumas das causas mais comuns da queda excessiva dos fios. E também confira quais são os tratamentos que podemos fazer para evitar e eliminar esse tipo de problema que atinge muitas pessoas.

Causas Quedas de Cabelo

Existem muitas causas de quedas de cabelos, dentre elas podemos citar as seguintes:

  • Alimentação;
  • Falta de nutrientes;
  • Mudança de hormônios;
  • Medicamentos;
  • Idade;
  • Stress;
  • Penteados muito fortes;
  • Falta de cuidados, entre muitos outros.

Tratamentos

queda-cabelosAntes de iniciar qualquer tratamento é importante saber qual a causa, depois de descobri você pode começar. Caso você tenha alguma doença, ou problema genético é importante procurar um médico para te auxiliar melhor.

Fora esses casos, podemos investir em uma boa alimentação cheia de nutrientes e proteínas, pois aquele ditado que nós somos aquilo que comemos também serve para os cabelos. Cuidado com penteados muito fortes, como tranças e rabos de cavalos podem prejudicar o crescimento e até mesmo uma queda excessiva.

Hidratações e tratamentos com vitaminas são boas pedidas, pois, principalmente os cabelos com histórico químico muito longo são importantes cuidados redobrados, pelo fato de se fragilizarem mais.

Procure um profissional na área capilar para que ele te indique como tratar melhor dos fios.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.