Beleza

Queda de Cabelos – Tratamento Caseiro

Queda de Cabelos é uma reclamação muito comum e pode ter diversas causas e ninguém se sente bem ao perceber que seus cabelos estão ficando ralos e finos. Entre as causas podem estar o estresse, algum medicamento que esteja tomando, má alimentação.

Queda de Cabelos - Tratamento Caseiro

Tratamento Caseiro Para Queda de Cabelos

Os principais tratamentos caseiros para queda de cabelo são feitos com plantas medicinais e fitoterápicas que auxiliam fortalecendo os fios, mantendo o couro cabeludo saudável e fazendo com que cresçam. Entre as principais receitas naturais estão o uso de babosa, gérmen de trigo, óleos essenciais presente em frutas como o abacate ou alecrim. Existem também técnicas de lavagem, hidratação e até alimentação que funcionam como remédios caseiros para a queda de cabelo. Para que os cremes caseiros alcancem o resultado desejado é importante algumas preparações iniciais como lavar bem os cabelos com o shampoo preferido, enxaguar muito bem e só depois aplicar o creme preparado.

Queda de Cabelos - Tratamento Caseiro

Compartilhamos abaixo algumas receitas caseiras para queda de cabelos:

Creme de Amoreira: melhora a circulação sanguínea de maneira que permite a melhor absorção de nutrientes pelo bulbo capilar. Mantem os fios mais nutridos e fortes.

Ingredientes necessários:

-2 colheres de sopa de amoreira picada;

-300 ml de água;

Modo de usar:

Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar, em seguida aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão. Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo e aguarde 30 minutos. Lave o cabelo e deixe-o secar. Faça a aplicação duas vezes por semana e evite tomar sol no dia da aplicação.

Creme de Babosa (Aloe Vera): seu uso é muito comum contra queda de cabelos já que a planta é conhecida e usada para essa finalidade a de dois mil anos. A babosa possui uma espécie de baba no seu interior e essa substância tem um poder intenso de hidratação e fortificação do bulbo capilar.

Modo de fazer:

Retire de duas folhas de babosa a “baba” que ela produz que é semelhante a um gel. Bata essa “baba” no liquidificador e passe nos cabelos e na raiz. Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos. Lave e enxágue o cabelo. Repita esse procedimento de uma a duas vezes por semana.

Gérmen de Trigo: O Gérmen ajuda a suprir os fios com todos os nutrientes que poderiam estar faltando. Mas diferente das outras receitas ele não deve ser aplicado diretamente nos fios, mas sim ingerida.

Ingredientes necessários:

-1 copo de Leite;

-2 colheres de sopa de gérmen de trigo em pó.

Modo de fazer

Bata duas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó com um copo de leite e misture bem. Não adicione açúcar e beba diariamente até ver os resultados

Abacate: Composto de óleos essenciais e vitaminas como a B e E ajuda no crescimento saudável dos fios de cabelo. Restaura os cabelos secos e danificados por uso constantes de químicas e tinturas. Entretanto ele não é indicado para quem problemas de oleosidade.

Ingredientes Necessários:

-meio abacate;

-1 colher de chá verde. (opcional)

Modo de fazer:

Bata um abacate médio no liquidificador e adicione a colher de chá verde, isso garante que a mistura não fique tão oleosa. Passe a mistura sobre os fios e couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos e enxague sem passar shampoo novamente.

Massagem: Esta também é uma opção caseira porque ela ativa a  circulação sanguínea nessa parte da cabeça e faz com que o cabelo cresça mais rápido, com mais força, resistência e saúde. Basta após a lavagem do cabelo com água fria ou morna, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Nunca utilize as unhas durante a massagem. Pressione-o muito levemente, para evitar que provoque machucados ou traumas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os tratamentos caseiros são excelente opções para tratamento dos cabelos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.