decoração

Quarto de Brinquedos Para o Seu Filho – Ideias de Como Montar

quarto-brinquedo-modeloCasa com criança é sempre cheia de brinquedos espalhados pelos cômodos, para o pesadelo das mães. Mas uma opção para quem quer manter a casa organizada sem privar os filhos da diversão, o quarto de brinquedos é uma alternativa. Um espaço próprio para guardar seu filho brincar, sem deixar os brinquedos espalhados pela casa ou o quarto de dormir bagunçado.

Quando pensamos em quarto de brinquedos, já imaginamos o cantinho colorido, com os brinquedos favoritos das crianças. Uma dica: para que os pequenos se sintam confortáveis e para que o novo cômodo da casa tenha a personalidade deles, peça para seus filhos escolherem a cor e alguns objetos de decoração.
Claro, nem toda casa tem espaço para construir ou um quarto sobrando para montar o quarto de brinquedos. Se você se encaixa nesse grupo, não deixe de ler as dicas que podem ser usadas também para o quarto de dormir das crianças.

Ideias de Como Montar:

organizando-quarto-brinquedosOrganizando os brinquedos: O quarto de brinquedos, além de divertido, também pode ser um bom aliado na hora de ensinar as crianças sobre organização. Ensine aos pequenos a guardarem os brinquedos nos locais indicados sempre que a brincadeira terminar. Para isso, você pode usar grandes caixas de plástico ou madeira. Caixotes de feira é uma boa opção. Basta pintá-los com cores alegres, forrar com tecido e utilizar para organização. Prateleiras ou estantes com separações para os brinquedos também podem ser usados para decorar e organizar. Você pode utilizar etiquetas para indicar onde cada brinquedo deve ser guardado.

Mesas e cadeiras: É importante ter nesse espaço uma mesinha com cadeiras para determinadas tarefas, como escrever e desenhar. Isso estimula a criança a se concentrar para realizar as tarefas e pode fazer com que o quarto de brinquedos tenha outra utilidade, se tornando também um cantinho de estudos.

Móveis: Se seu espaço for limitado, móveis planejados podem ajudar a aproveitar melhor cada centímetro do cômodo. Além disso, você pode optar por móveis que podem ser utilizados quando o cômodo deixar de ser um espaço das crianças porque elas cresceram, se tornando em um escritório, sala de tv e etc.

Paredes: Criança adora desenhar, ainda mais nas paredes. Para evitar problemas com paredes rabiscadas é tinta-lousautilizar tintas laváveis. Existe modelo de papel de parede próprio para criança desenhar. Além disso, existem também as tintas-lousas, que são tintas que após secarem, se tornam em lousas e as crianças podem usar a imaginação e giz para decorarem o quarto.

Cuidados: Crianças adoram escalar um móvel e mexer em tudo. É muito importante tomar alguns cuidados para a segurança dos filhos. Proteger as tomadas com protetor plástico, prender os móveis nas paredes, evitar objetos pequenos ou que possam quebrar são alguns dos cuidados que devem ser tomados.

Essas são algumas dicas para montar o quarto de brinquedos, que além de divertir as crianças, facilita a organização da casa. Importante lembrar que a decoração desse cômodo deve ser alegre e lúdica.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.