Moda

Quais Roupas Valorizam Sua Silhueta – Dicas

tipos-corposA silhueta de uma mulher pode ter vários formatos de corpo, sendo algumas com um quadril mais avantajado, outro com uma forma mais reta. Independente de qual o corpo você tenha, o importante é sempre escolher roupas que saibam valorizar o que tem de melhor, deixando as mulheres ainda mais bonitas. Como as mulheres, em sua grande maioria, gosta de moda, trouxemos algumas dicas de quais peças ficam melhor com cada tipo de corpo. Confira nossas dicas, aprenda a combinar e criar figurinos lindos para arrasar no dia a dia.

Dicas de Quais Roupas Valorizam Sua Silhueta

Corpo Oval: É o corpo que possui os ombros e quadris da mesma largura, sem marcação de cintura. Geralmente são mulheres que estão acima do peso, e para escolher uma peça, exige maior cuidado. Os tecidos mais indicados são de cor escura e que sejam fluidos e maleáveis, pois eles não marcam o corpo. Valorize o colo ou as canelas, sem utilizar cinto ou estampas na região do abdômen. Invista em decote e peças de corte reto ou detalhes verticais, que ajudam a alongar a silhueta. Não compre uma roupa apertada demais, nem larga demais também.

look-corpo-oval

Ampulheta: É o tipo de corpo mais proporcional e mais fácil de vestir, já que quase tudo cai bem. Estampas e tecidos maleáveis podem ser usados para marcar as curvas, sem fazer com que parecem maior do que o tamanho real. Para mulheres que desejam disfarçar o quadril, invista em detalhes ou decote no busto, para atrair a atenção no look. O único cuidado deve ser para não escolher peças muito justas, curtas ou transparentes, que podem dar uma aparência vulgar.

look-corpo-ampulheta

Retângulo: As mulheres com esse tipo de corpo geralmente possuem formas equilibradas, mas a cintura não é tão acentuada. As peças mais indicadas são as acinturada por meio de cores escuras, principalmente no quadril. Aposte em cintos, ou outras roupas bem ajustadas. Pelas que caem bem e dão a impressão de mais curvas são saias tipo lápis ou tulipa e sutiãs ou blusas com bojo.

look-corpo-retangulo

Triângulo: O quadril é mais largo que a parte de cima, já que os ombros são bem estreitos. Evidencie a parte do colo e ombro, com peças que tenham decotes mais largos. Investir em blusas estampadas e a parte debaixo lisa também ajudam a valorizar esse tipo de corpo.

look-corpo-triangulo

Triângulo Invertido: Ombros mais largos que os quadris. As roupas devem ter a parte do ombros mais leves e sem detalhes. Procure roupas que tenham maior fluído na parte debaixo, como vestidos estruturados. O importante é deixar a região do ombro mais leve e tentar criar curvas na região do quadril. Use decores, calças mais largas e vestidos frente única.

look-corpo-triangulo-invertido

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.