Diversos

Quais os Diferentes Estilos de Tatuagens – Informações e Fotos

A tatuagem passou de ser apenas desenhos no corpo, para uma forma de arte na pele. Cada vez mais popular, as pessoas tatuadas também não sofrem mais tanto preconceito, como nas décadas passadas. Devido toda essa popularização, vários estilos de tatuagens foram surgindo.
Cada estilo se caracteriza por uma forma específica, seja no traço, na cor, ou no design. Existem atualmente estilos que imitam aquarela, outros que utilizam técnica 3D, entre outras. Confira os principais estilos.

Informações e Fotos

Old School: São as tatuagens também conhecidas como tradicionais. Os desenhos são pin-ups, sereias, corações, fitas, âncoras, rosas, estrelas náuticas e outros desenhos relacionados com forças armadas e guerra da marinha. As cores são sempre vivas, com leve sombreamento e contorno (traço) grosso.

old-school

New School: É o aprimoramento da tatuagem tradicional (a old school), também possuindo cores bem vivas. Os desenhos, no entanto, são mais urbanos e modernos, lembrando grafitti e cartoons.

new-school

Bold Line: São traços bem largos, com cores vivas e geralmente inspiradas em personagens de quadrinhos.

bold-line

Realista: Como o próprio nome diz, é a tatuagem que mais se aproxima da realidade. Os desenhos usam muito sombreamento, traços complexos, e técnica 3D.

tatuagem-realista

Portrait (Retrato): Se assemelha ao realismo, usando as mesmas técnicas, porém são sempre inspiradas em retratos.

Realista-ou-Portrait

Tribal: Um dos estilos mais populares do mundo. Esse estilo, como o próprio nome diz, surgiu em tribos indígenas, inspirados em tribos americanas, maias, incas, astecas, entre outras. Podem ser feitas na cor preta ou outras cores.

tribal

Maori: Muito confundida com a tribal, esse estilo tem origem em uma tribo de mesmo nome na Nova Zelândia. São desenhos mais detalhados que o tribal, feitos somente na cor preta, e cada um dos desenhos possui um significado, como sabedoria, paciência, felicidade, renascimento, serenidade ou liberdade.

maori-tatuagem

Celta: Os desenhos também costumam ser confundidos com as tatuagens tribais. Geralmente são desenhos abstratos, possuindo elementos entrelaçados, com riqueza em detalhes. Como já diz o nome, teve origem no povo celta.

tatoo-celta

Oriental: São desenhos da cultura japonesa ou chinesa, com muitas cores e significados. Geralmente são feitos em tamanho grande, ocupando uma boa parte do corpo da pessoa. Os principais desenhos desse estilo são dragões, carpas, gueixas, fênix. flores e kanjis.

tatuagem-oriental

Watercolor (Aquarela): Um dos mais novos estilos de tatuagem, os desenhos lembram muito pintura com aquarela.

aquarela-tatuagem

Pontilhismo: Um estilo muito moderno, os desenhos são feitos com pontos e não traços. Podem ser feitos em preto ou colorido.

Quais os Diferentes Estilos de Tatuagens - Informações e Fotos

Psicodélica: Possui elementos misturados, como gráficos e cores, de forma criativa e que estimulam a imaginação. São feitos com cores fortes e vivas.

psicodelica-tatuagem

Biomecânica: São desenhos que misturam órgãos do corpo, com engrenagens e peças mecânicas. Possuem efeito 3D com muito sombreamento, dando impressão de profundidade.

Biomecanica-tatuagem

Branding: É um estilo de tatuagem que não utiliza tinta. São feitas com marcas de ferro e fogo, com metais quentes.

Branding-tatuagem

Escarnificação ou Alto Relevo: É um estilo que também não utiliza tinta, e os desenhos são feitos através de dissecação da pele, criando os relevos.

tatuagem-Alto-relevo-ou-escarnificaçao

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Amandinha disse:

    gosto de biomecanicas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.