Beleza

Quais os Cuidados Com a Beleza Após os 30 – Dicas

cuidado-peleDepois dos 30 anos, o corpo acaba mudando e o metabolismo começa a ficar mais lento. É necessário que depois dessa fase, o cuidado com a saúde, corpo e pele se intensifiquem, já que exige um pouco mais de atenção. As pessoas consideram o rosto a parte mais importante, já que ele aparenta os primeiros sinais da idade, como as marcas de expressão, ou rugas. Por isso é importante adotar na rotina, os cuidados necessários. Confira nossas dicas de como cuidar da beleza após os trinta anos de idade.

Dicas de Quais os Cuidados Com a Beleza Após os 30

Filtro Solar: O filtro solar é um item essencial para manter uma pele saudável, já que ele ajuda não só a proteger a pele dos efeitos dos raios solares, como também prolonga a duração do colágeno que fica estocado no nosso corpo. O FPS – fator de proteção – indicado deve ficar entre 15 e 30. Reaplique ao longo dia quantas vezes for necessário.

Esfoliação: Quando chegamos nos 30 anos, a renovação das células vai diminuindo. O esfoliante ajuda a eliminar as  células mortas da superfície cutânea, estimulando a renovação celular, reduzindo manchas e poros, além de facilitar a ação de outros produtos, como os cremes hidratantes.

Hidratação: Uma pele desitratada também envelhece mais rápido, pois quando há deficiência de água no nosso tecido cutâneo, a pele resseca com maior facilidade. Os cremes hidratantes ajudam a repor a água perdida. Na hora de comprar o produto, verifique se na composição ele possui ureia, lactato de amônio ou outro ativo que ajude a penetração do líquido na pele. Produtos derivados do silicone também são recomendados.

Maquiagem: Mulher usando maquiagem é comum e totalmente recomendado. Porém, sempre lembre de retirar toda antes de dormir. Estudos comprovam que dormir com maquiagem prejudica a pele.

Cremes Anti-Idade: No mercado existem diversos cremes que ajudam a combater o envelhecimento. Como a pele vai perdendo o colágeno, é ideal escolher os cremes que estimulem a produção dessa substância. Procure produtos com ácido hialurônico ou ácido retinóico, porém nunca misture os dois cremes e sempre alterne um a cada dia.cuidado-pele-30-anos

Peeling Facil: Esse é um procedimento estético totalmente recomendado para as mulheres que já apresentam rugas, ou manchas na pele causadas pelo envelhecimento. No entanto, a prática do tratamento deve ser feito em  uma clínica especializada.

Outras Dicas: Para uma aparência jovem e saudável, é necessário também outros hábitos saudáveis. Uma dieta balanceada e prática de exercícios são recomendadas para as mulheres que estão chegando ou já chegaram aos 30 anos. Lembre-se que o consumo de água também é essencial para a saúde da pele e organismo.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.