Saúde e Beleza

Quais os Alimentos Que Fazem Bem Para Cabelos, Pele e Unhas – Dicas

alimentacao-peleMuitas pessoas, principalmente as mulheres, vivem em busca de tratamentos e métodos de beleza. O que poucas pessoas sabem, é que o cabelo, unhas e pele podem ser cuidados com uma dieta balanceada, à base de alimentos que possuem nutrientes que trazem benefícios estéticos. Essas medicas são ideais para serem adotadas por pessoas que trabalham muito e não tem tempo para ter tratamentos de beleza em centros de estética. Confira quais são esses alimentos e como se beneficiar dos nutrientes para pele, unhas e cabelos bonitos.

Dicas de Quais os Alimentos Que Fazem Bem Para Cabelos, Pele e Unhas

Cabelos: O salmão e a sardinha são ricos em ômega três, que por vez é uma proteína essencial ao cuidado com cabelos, fracos e quebradiços. Invista também em outros alimentos como  barras de cereais, atum, merluza, e o óleo de coco. O ácido láurico e uma substância encontrada no leite materno que destrói os fungos bactérias, combate vírus e protozoários, mantendo o seu corpo com proteínas tem bom funcionamento na pele cabelos e unhas. Para ter os cabelos lindos e sempre saudáveis, é preciso ingerir suplementos com graxos essenciais,como o óleo de linhaça e prímula, pois são substâncias hidratam os fios de cabelo para combater a oleosidade e a descamação.

Unhas: Para ter unhas saudáveis é preciso uma alimentação com alimentos naturais com, por exemplo, frutas, comidas integrais, etc. Para você ter unhas forte, saudáveis e brilhantes é necessário comer alimentos que tenham biotina, vitaminas do complexo B, complexo de aminoácidos, vitaminas C, proteínas, lipídios, zinco (carne, ovos e fígado), vitamina A, cálcio, e magnésio (vegetais com folhas verdes escuras), além de sempre ingerir água o equivalente a dois litros por dia.

Pele:  A cenoura é grande fonte de antioxidantes, além de vitaminas A, C e E. Revitaliza o rosto e potencializa o bronzeamento. Para ingerir pode-se colocar a cenoura não só na salada ou apenas crua, pode ser consumida também no arroz quando estiver em cozimento ou em forma de suco. Assim  aproveita-se todas as proteínas que ela tem a oferecer. Entre outros alimentos como o pepino, frutas vermelhas (são frutas ricas em vitamina C que combate os radicais livres.), entre outros.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.