Saúde

Quais Alimentos Aceleram o Envelhecimento – Dicas

alimentos-que-envelhecemO processo de envelhecimento é algo natural, pois conforme os anos passam, as células do corpo vão morrendo e não se regeneram mais. Por isso a pele fica enrugada, os cabelos começam a ficar branco, entre outros processos que acontecem naturalmente. Porém, uma pessoa está sujeita a ter esses sintomas antecipadamente, mesmo que com pouca idade. Isso porque os hábitos alimentares e rotina podem contribuir para que o organismo não funcione bem. Confira algumas dicas de quais são os alimentos que ajudam a antecipar os sintomas de envelhecimento e podem prejudicar a saúde.

Dicas de Quais Alimentos Aceleram o Envelhecimento

Açúcar: O excesso de açúcar no sangue pode atacar o colágeno, substância que influencia na elasticidade da pele. Isso faz com que a cútis pareça sem vida, além do aparecimento de rugas e rosto envelhecido antes do tempo.

Gordura Trans: O excesso desse alimento também ataca o colágeno, causando um envelhecimento antecipado da pele. Além disso, a gordura trans entope e enrijece vasos sanguíneos e artérias, outro fator que faz a pele ficar mais velha.

Sal: Ele desidrata o corpo e ao mesmo tempo leva à fadiga, deixando a pessoa com um aspecto cansado. Também pode afetar os rins, causar pressão arterial alta, além de interferir no metabolismo dos ossos.

Café: A cafeína e outros elementos do alimento desidratam o corpo e dão um aspecto de cansado.

Adoçantes: Quando uma pessoa usa frequentemente essa substância, pode provocar dores de cabeça, nas juntas, e aumenta a vontade de comer doces.

Álcool: O corpo fica desidratado, além de causar rugas, perda de colágeno, vermelhidão e inchaço da pele.

Energéticos: Além de afetar o organismo, ele também afeta o esmalte dos dentes oito vezes mais que um refrigerante comum. Essa erosão prejudica a saúde da boca e deixa os dentes amarelados.

Carboidratos: Consumir muito carboidrato afeta o colágeno e as fibras da pele.

Frituras: Ajuda na perda do colágeno e causa um aspecto envelhecido e cansado.

Refrigerantes: Como é uma bebida rica em açúcar, o organismo fica mais cansado e gera um aspecto de fadiga.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.