Laser

Quadrinhos em Forma de Poesias – Portas do Éden

Quadrinhos em Forma de Poesias Portas do Éden de Kioskerman que é o pseudônimo de Pablo Homberg, ele começou com a publicação de tiras na internet em 2004 com o apelido de El Señor Del Kiosko que significa O senhor da Banca, em seu site colocava os quadrinhos e enviava por e-mail para seus seguidores todas as semanas. Este seu trabalho ganhou enfim uma versão impressa sob a forma de tabloide. Dois anos depois começou então os quadrinhos de Edén. Seu livro homônimo Sudamericana teve publicação em 2009 e foi traduzido para o inglês Draw & Quartely para o francês La Pastèque e para o português Zarabatana Books e na Espanha a editora Sins Entido.  Seu segundo livro Puertas Del Edén foi lançado na Argentina em 2013 e agora chega ao Brasil com o nome Portas do Éden um lançamento da editora Lote 42.

Capa Eden Frente

Portas do Éden Quadrinhos em Forma de Poesia de Kioskerman

Ele precisa apena de quatro quadrinhos para expressar seus pensamentos em arte e sempre muito longe dos gêneros mais comuns que falam de humor ou aventura, ele através de seus desenhos cria situações de grande apelo poético, introspectivos, simbólicos e que na maioria das vezes precisam ser vistos com muita percepção por parte dos leitores para que possam interpretar suas intenções.

Com cento e vinte paginas o livro é um trabalho experimental de Kioskerman sempre mostrando o ambiente de seus personagens entre dramas, refletindo sobre questões universais como o amor e a busca muito atual das razões para viver e para tudo isso foi escolhido um lugar mágico nada mais nada menos que o próprio Éden.

O livro Portas do Éden faz com que o leitor queira ler até o fim de uma só vez, mas que ao terminar deixa por perto para rever outras vezes até mesmo abrindo em paginas aleatórias. E ao reler vai notar novas interpretações sobre as questões faladas em suas paginas dependendo do tempo ou do momento em sua vida.

Embora o livro se trate de quadrinhos nele não há nada de infantil ele é dirigido a um publico adulto com grande conteúdo.

Abaixo uma amostra dos quadrinhos que encontraremos em seu livro:

Portas-do-Édenon

Portas-do-Éden-sorriaaPortas-do-Éden-luaaa

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Leia o Livro de Kiorskerman Portas do Éden e se possível conte-nos sua opinião! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.