Artesanato

Pulseiras Shambala – Dicas de Como Usar e Fazer Passo a Passo

Um dos acessórios em alta e que já é usado por muitas celebridades. Apesar de ser considerado um acessório fashion, essa pulseira também tem um significado, quer dizer paz, tranquilidade e proteção. Quase a mesma função que outros amuletos da sorte. O acessório é inspirado nos terços budistas, e é composta por diferentes pedras. O nome vem de um nome dado a um reino místico, onde somente os puros de coração podem viver. Confira dicas de como usar e passo a passo para fazer sua própria pulseira Shambala.

Dicas de Como Usar Pulseiras Shambala – Dicas e Como Usar

pulseira-shambala-modelos

As pulseiras possuem um significado e são feitas com vários materiais, permitindo assim que você adquira uma pulseira, ou crie a sua própria, de acordo com o seu estilo. As cores são as mais variadas, e ela é feita com nó macramê, usando cordões e contendo cristais, pérolas, strass, pingentes e peças diversas.
Não existe uma regra de como usar uma pulseira Shambala, basta você combinar as cores da pulseira, com as cores do visual. Por exemplo, para roupas em tons neutros, você pode escolher qualquer tipo de pulseira, pois cores neutras combinam com qualquer peça e cor de acessório. Use sempre o bom senso na hora de combinar.

Fazer Passo a Passo

Material:

  • 02 fios encerados (de 40 cm e 2,60 m)
  • 08 bolinhas variadas
  • 01 argola
  • 01 pingente
  • Cola instantânea
  • Tábua de 20 cm
  • 02 miçangas
  • 02 pregos

pulseira-shambala-passo1pulseira-shambala-passo2pulseira-shambala-passo3pulseira-shambala-passo4pulseira-shambala-passo5pulseira-shambala-passo6pulseira-shambala-passo7pulseira-shambala-passo8

Coloque os pregos na tábua, fixando com uma distância de 16 cm entre eles. Amarre o fio de 40 cm no prego, deixando 10 cm de fio sobrando para cima.
Passe 07 bolinhas pelos fios, sempre intercalando os modelos entre elas. Amarre a outra ponta no preço, deixando o fio bem esticado.
Ache o meio do fio de 2,60 cm e amarre com um nó simples, no fio que já está preso na tábua. Passe a ponta esquerda para baixo do fio esticado. Passe o lado direito do fui debaixo da outra ponta.  Puxe as das pontas para ajustar o ponto, mas não aperte muito.
Repita o mesmo processo, mas começando pelo lado direito. Isso finaliza o nó macramê Faça isso durante toda a extensão da pulseira.
Para finalizar, faça um nó nas pontas dos fios e cole para que a pulseira não se solte. Por último, coloque um pingente, preso a um dos nós macramê.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.