Saúde e Beleza

Pular Corda – Benefícios e Cuidados

Pular corda é uma maneira de praticar exercícios que é fundamental para quem deseja manter a boa forma e a saúde do corpo. Esta é a melhor escolha quando não dispõem de tempo para se exercitar por ser uma atividade aeróbica.

pular-corda-beneficios-e-cuidados

Benefícios de Pular Corda Para a Saúde

O que muitos consideram uma brincadeira de criança pode ser uma grande escolha para fazer exercícios, desde que ele seja efetuado de maneira correta, por quem pode praticar e com objetivos determinados. Apesar de parecer simples, pular corda precisa determinados cuidados e sua prática tem que ser focada em alguns pontos para produzir os benefícios para a saúde tão esperados.

Abaixo compartilhamos benefícios de pular corda:

Bombeia o coração: Pular corda faz o coração bombear mais durante o dia, aumentando o ganho de energia;

Perda de peso: Por ser um exercício aeróbico, ajuda diretamente na perda de peso;

Saúde da pele: Pular corda é uma excelente forma de exercício que pode ajudar na redução da acne, aumentando o fluxo sanguíneo dando mais nutrientes para a sua pele e abre os poros e elimina as toxinas através do suor;
Contribui para o equilíbrio hormonal;

Alivia a tensão e estresse;

Alívio das tensões é um dos benefícios;

Músculos do corpo mais ágeis, fortes e resistentes;

Promove a coordenação motora, equilíbrio, calma e concentração;

pular-corda

Sistema linfático saudável: A prática de pular corda melhora o sistema linfático remove todos os tipos de resíduos e toxinas do sangue e leva-os para fora para serem eliminados;

Perda de calorias: Pular corda por cerca 20 minutos pode queimar até 350 calorias, o que equivale a uma caminhada de 45 minutos;

Afina a silhueta: Pular corda deixa as pernas e bumbum tonificados, suavizando as celulites.

Fácil de transportar: A corda é um item pequeno, pode ser enrolada e guardada facilmente na mochila, além de poder levar para qualquer lugar.

Cuidados Para Pular Corda

Existem várias opções de cordas para pular no mercado e se torna difícil para alguém que está começando a saltar agora escolher uma boa corda de partida. As cordas mais leves são realmente muito mais difíceis para iniciantes aprenderem, portanto se está iniciando prefira corda mais pesadas. Evite cordas de velocidade, aquelas muito finas, ou também aquelas de algodão por serem mais difíceis de usar.

pular-corda-beneficios-cuidados

Pular corda não é indicado para qualquer um se houver sobrepeso os exercícios geraram um impacto elevado em todas as articulações de membros inferiores. Se for alguém com problemas de origem articular em membros inferiores, não devem pular corda, pelo impacto que a fase de pouso proporciona. Que realmente consegue grandes benefícios com este exercício são as pessoas que querem eliminar gordura, mas que não tem um peso muito elevado e que não apresenta comprometimentos de movimentos. Uma boa opção é  usar um tênis próprio para corrida, por seu amortecimento e estabilidade na pisada. Além disso, o piso deve ser liso e de preferência com algum revestimento em borracha, para reduzir o impacto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Voltar a infância e praticar exercícios saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.