Educação

Prova do Enem 2016 – Locais e Como Consultar

Prova do Enem 2016 a consulta de locais onde acontecerão as provas estão disponíveis e a verificação dos Cartões de Confirmação com essas informações é de responsabilidade dos inscritos. São  mais de 16 mil pontos de prova que vão receber estudantes em todo o País nos dias 5 e 6 de novembro com 8,6 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

prova-do-enem-2016-locais-e-como-consultar

Locais e Como Consultar Prova do Enem 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do Enem enviara por SMS e e-mail, um aviso aos inscritos de que os cartões de confirmação já podem ser acessados.  “Estamos adotando todas as providências, anunciando hoje o ensalamento – a identificação de onde cada jovem e cada cidadão deve se submeter à prova – e, ao mesmo tempo, consolidando as medidas de segurança para que ele possa transcorrer num clima de normalidade e de tranquilidade”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, em vídeo gravado.

prova-do-enem-2016-locais

O cartão de inscrição do Enem 2016 é um documento informativo que o Inep prepara para os participantes, com os seguintes dados: data, horário das provas, local de realização do Exame, indicação da eventual necessidade de atendimento diferenciado e/ou específico, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Para consultar o local de prova do Enem 2016, o candidato precisa acessar a página copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante). Em seguida deve informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha. Feito isto, será aberta uma página com o cartão de confirmação de inscrição. Nele, além das informações pessoas, estará o endereço completo do local de prova.

prova-do-enem-2016-locais-e-como-consultar

Quem esquecer sua senha é só estar na página do participante e clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível em azul no canto inferior direito do site. Será aberta uma nova página onde deverão ser inseridos: número do CPF, nome da mãe (caso tenha sido informado na inscrição), data de nascimento, município e Estado de residência. Com os dados inseridos corretamente, o sistema autoriza a criação e confirmação da nova senha, que deverá ser utilizada em todos os novos acessos.

prova-do-enem-2016

Uma outra forma de acesso ao local de prova do Enem 2016 é utilizando o aplicativo do Exame, criado pelo Governo Federal. Disponível para Android e IOS, o aplicativo pode ser instalado em tablets e smartphones. Para consultar o cartão, também é necessário informar o número do CPF e a senha. O download está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (Android), App Store (iOS) e Windows Store (Windows Phone).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Prepare-se para as prova do ENEM e verifique o local de sua prova antecipadamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.