Educação

ProUni Seletivo 2016 – Inscrições

ProUni Seletivo 2016 o Programa Universidade Para Todos, esta com data marcada para o inicio das inscrições para o segundo semestre.  O programa federal distribui bolsas de estudo na rede particular de ensino superior e é muito aguardada pelos estudantes no Brasil.

ProUni Seletivo 2016 - Inscriçõesm título

Inscrições ProUni Seletivo 2016

As inscrições estarão abertas a partir do dia 7 de junho e devem se encerrar no dia 10 de junho e para fazer sua inscrição basta acessar o site do programa copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://siteprouni.mec.gov.br/) e clicar em fazer inscrição. No dia 13 de junho será divulgada a primeira lista dos estudantes selecionados. Haverá uma segunda chamada no dia 27 de junho. Entre os dias 8 e 11 de julho os estudantes que não foram contemplados nas duas listas anteriores podem entrar na lista de espera manifestando seu interesse. A lista será disponibilizada para as instituições a partir do dia 14 de julho. A partir deste dia as convocações são feitas pela própria instituição se houver vagas.

ProUni Seletivo 2016 Inscriçõesm títuloCompartilhamos abaixo condições necessárias para participar do ProUni:

– Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– Seja pessoa com deficiência;

– Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

É concedida bolsa integral através do ProUni somente para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas somente no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

ProUni Seletivo 2016 - I

O edital já foi publicado no Diário Oficial da União e para acessa-lo copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/05/2016&jornal=3&pagina=47&totalArquivos=216)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fique atento e não perca o prazos para sua inscrição! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.