Beleza

Proteger a Progressiva na Praia – Prolongar o Efeito

Proteger a Progressiva na praia os fios alisados costumam dar uma pausa no uso do secador e da chapinha nos dias muito quente. Mas quem não perde a oportunidade de dar um mergulho e pegar um bronzeado na praia já deve sabe que o sol e sal da água do mar podem danificar o cabelo. E também pode acabar com a progressiva rapidamente.

Proteger a Progressiva na Praia - Prolongar o Efeito

Prolongar o Efeito e Proteger a Progressiva na Praia

Existem alguns cuidados que podem amenizar este problema nos cabelos que tem progressiva mesmo indo à praia. E ainda pode conseguir prolongar o efeito deixando seus cabelos sempre perfeitos. Por exemplo, o creme para pentear é importante até mesmo nos cabelos com progressiva. Mesmo sendo mais fáceis para desembaraçar, o creme nesse tipo de cabelo ajuda a proteger a película da progressiva. Ele ajuda o efeito da química de maneira que não seja retirada em contato com o mar. Opte por fórmulas com textura fluida e que contenham filtro solar. Quando for aplicar o creme, use apenas no comprimento do cabelo. Passe antes de chegar à praia. A barreira protetora do produto também vai ajudar a deixar a cutícula do cabelo selada e, com isso, proteger a hidratação dos fios alisados.

Lavar o cabelo com água doce evita o ressecamento e para quem gosta de dar um mergulho no mar precisa ter este cuidado. Assim que sair da água deve lavar os cabelos em água doce para tirar o mais rápido possível o sal do cabelo. Ele pode ficar ressecado se não fizer isto. Se não tiver como lavar o cabelo imediatamente, leve consigo uma garrafa com água doce para jogar nos cabelos.

Quem não dispensa um mergulho no mar também precisa ter um cuidado extra logo em seguida: lavar os cabelos com água doce. É que o sal do mar pode ressecar bastante os cabelos porque ele abre a cutícula do fio o que também irá tirar mais rápido o efeito da progressiva e deixar os fios cada vez menos alinhados. Aproveite os chuveirinhos que ficam na areia da praia para enxaguar o cabelo ou leve uma garrafa de água doce para jogar nos fios assim que sair do mar.

Proteger a Progressiva na Praia - Prolongar o Efeito

Até mesmo o sal presente na transpiração pode ressecar o cabelo. Ainda mais o sal do mar.  Normalmente na praia o suor é mais intenso, então para proteger a progressiva é bom optar por penteados como coque alto, rabo de cavalo e tranças para que os fios não entrem em contato com as costas e o pescoço. Outra maneira de proteger sua progressiva é usar chapéus: mais do que proteger o couro cabeludo e o rosto do sol, eles também mantém os fios longe dos danos solares

Quando voltar para casa fazer a hidratação dos cabelos é fundamental.  Para sua praticidade pode  usar uma máscara de tratamento no banho e assim melhorar o efeito de hidratação nos cabelos. O creme consegue agir em 5 minutinhos reparando todos os danos causados pelo sol e pelo sal do mar.  Não utilize de maneira nenhum xampus anti resíduos porque eles podem retirar a  película da progressiva porque age fazendo uma limpeza profunda. Opte por xampus para cabelos com químicas ou danificados, que ajudam na reparação do fio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Proteja sua progressiva para durar mais tempo mesmo nos dias de praia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.