Saúde

Própolis Para Candidíase – Como Usar

Própolis Para Candidíase que é uma doença comum entre as mulheres. Principalmente se o sistema estiver franco. Ela é causada por fungos da própria flora bacteriana da vagina e pode ser tratada com alguma facilidade. Entretanto é importante salientar que ela é apenas uma doença sintomática de que algo no corpo não esta bem. Portanto é importante conversar com seu médico a respeito.

Própolis Para Candidíase – Como Usar

Como Usar Própolis Para Candidíase

Uma pesquisa feita no ano de  2005 da Universidade Federal de Minas Gerais comparou o uso do Extrato de Etanol do Própolis (EPE) com o uso de um dos medicamentos mais comuns no tratamento da Candidíase, a Nistatina. Este é um antifúngico normalmente usado em forma tópica  em creme ou pomada. A pesquisa confirmou que o uso do extrato de própolis parece ser tão eficaz quanto a Nistatina no tratamento da Candidíase, principalmente no tratamento de Candidíase em idosos que utilizam próteses ortodônticas, o que facilita a propagação do fungo.

Própolis Para Candidíase – Como Usar

Compartilhamos abaixo alguns dos sintomas de candidiase:

Coceira e feridas na região íntima;

Ardência na região próxima à vagina (vulva);

Leve inchaço nos grandes lábios;

Ardência ao urinar;

Corrimento branco e espesso;

Pele rachada na região próxima à vulva;

Dor durante as relações sexuais.

O própolis é uma substância gerada pelas abelhas e formada por ceras e resinas que contém propriedades Antifúngicas, Antivirais, Anti-inflamatórias, Antioxidantes, Antissépticas e Cicatrizantes. Existem duas boas maneiras de usar o própolis para combater candidíase pode ser usando um sabonete feito a partir dele ou fazer banho de assento.  O sabonete pode ser encontrado em supermercados ou lojas de cosméticos. Deve ser usado para lavar a região intima até que perceba a melhora. O contato do própolis com a região da vagina reativa suas propriedades antifúngicas e antibactericidas e restabelecer a flora bacteriana local.

Própolis Para Candidíase – Como Usar

Outra maneira  de utilizar o própolis no tratamento da candidíase é fazer o banho de assento. Basta uma bacia, um litro de água morna e dez gotas de extrato de própolis sem álcool. Fique sentada por vinte a trinta minutos neste preparado. Usando a mesma água pode fazer uma lavagem vaginal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento natural pode ser um excelente opção de tratamento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.