Educação

Pronatec Senac SP 2014 – Cursos Gratuitos – Quais os Cursos e Como Se Inscrever

pronatec-cursos-senacO Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), visando ampliar o acesso à educação profissionalizante, capacitando mais profissionais e preparando para que eles ingressem no mercado de trabalho. Através desse programa, jovens e adultos podem ingressar em cursos técnicos em diversas instituições de ensino, sendo que os cursos são gratuitos. O Senac é uma dessas instituições com conveniada no Pronatec e está com inscrições abertas para diversos cursos nas unidades da capital e do interior de São Paulo. Confira os cursos e como se inscrever.

Quais os Cursos Pronatec Senac SP 2014

O Senac possui diversas unidades espalhadas na capital e em cidades do interior. Confira quais são as unidades e quais os cursos oferecidos por elas:

24 de Maio: Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior; Organizador de Eventos; Recepcionista.

Aclimação: Agente de Informações Turísticas; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Recursos Humanos; Camareira em Meios de Hospedagem; Cuidador de Idoso; Depilador; Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos; Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos; Inglês Básico; Inglês Intermediário; Manicure e Pedicure; Organizador de Eventos; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Recepcionista de Eventos; Salgadeiro; Técnico em Nutrição e Dietética.

Guarulhos: Técnico em Logística.

Itaquera: Auxiliar de Pessoal; Cuidador de Idoso; Recepcionista; Recepcionista de Evento.

Jabaquara: Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Tesouraria; Balconista de Farmácia; Cuidador de Idoso; Programador Web; Recepcionista de Eventos; Técnico em Farmácia; Técnico em Segurança do Trabalho e Vendedor.

Lapa Faustolo: Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Recursos Humanos; Confeccionador de Bolsas em tecido; Costureiro; Desenhista de Moda; Modelista; Operador de Computador.

Lapa Scipião: Assistente de Produção Cultural; Auxiliar de Recursos Humanos; DJ; Operador de Editoração Eletrônica; Promotor de Vendas; Técnico em Arte Dramática; Técnico em Comunicação Visual; Técnico em Multimídia; Técnico em Processos Fotográficos.

Lapa Tito: Auxiliar de Pessoal; Programador de Sistema.

Largo Treze: Almoxarife; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Pessoal; Inglês Básico; Operador de Editoração Eletrônica; Organizador de Eventos; Promotor de Vendas; Recepcionista; Recepcionista de Eventos; Técnico em Comunicação Visual.

Nações Unidas: Balconista de Farmácia; Técnico em Segurança do Trabalho.

Osasco: Técnico em Design de Interiores; Técnico em Informática; Técnico em Logística; Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Penha: Auxiliar de Pessoal; Cuidador de Idoso; Organizador de Eventos; Técnico em Logística.

Santa Cecília: Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Recursos Humanos; Jardineiro; Recepcionista; Técnico de Design de Interiores; Técnico em Paisagismo; Vitrinista.

Santo André: Auxiliar de Crédito e Cobrança; Auxiliar de Faturamento; Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Recursos Humanos; Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos; Inglês Básico; Promotor de Vendas; Recepcionista; Técnico em Informática; Técnico em Logística; Técnico em Segurança do Trabalho.

Tatuapé: Almoxarife; Auxiliar Administrativo; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar de Tesouraria; Promotor de Vendas e Recepcionista.

Tiradentes: Auxiliar de Recursos Humanos; Cuidador de Idoso; Promotor de Vendas; Recepcionista; Técnico em Prótese Dentária; Vendedor.

Vila Prudente: Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Recursos Humanos; Operador de Telemarketing; Recepcionista; Técnico de Informática.

Para consultar as unidades do interior e os cursos disponíveis, clique aqui.

Como Se Inscreverpronatec-senac

Para se inscrever em um dos cursos técnicos do Pronatec no Senac deverá estar dentro do público alvo, que são pessoas beneficiárias de programas sociais como Bolsa Família, estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública, ou que cursaram em instituições privadas sendo bolsistas integrais, trabalhadores do setor de hospitalidade, e praças ou militares dispensados dos serviços militares.
É necessário fazer uma pré-inscrição em um Centro de Apoio ao Trabalho. Cada unidade possui o CAT mais próximo e indicados, e pode ser consultado clicando aqui. Após a pré-inscrição, deverá ser feita a matrícula no período indicado pelo Senac.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. luciana disse:

    BOA TARDE!  GOSTARIA DE SABER SE TEM VAGA PARA  TECNICO EM segurança DO TRABALho e guando vai começar as matricula,estou no aguardo…

  2. rosavi5 de fevereiro disse:

    rosa  boa tarde gostaria de saber como faço para min escrever pronatec uninove sp capital.

  3. maria josé silva de souza alves disse:

    gostaria de me escrever no pronatec e naõ estou conseguindo como posso fazer pra se escrever

  4. jaciana disse:

    gostaria de saber quando as vagas do pronatec vila prudente serão abertas.obrigado!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.