Esporte

Projeto Virada Esportiva pela Prefeitura de São Paulo – Programação

Depois da Virada Cultural, a prefeitura da cidade de São Paulo irá realizar mais uma edição da Virada Esportiva, que consiste em um fim de semana dedicado à prática de esportes e atividades físicas. A virada irá acontecer nos dias 21 e 22 de setembro, que são datas comemorativas, sendo o dia 21 o Dia Nacional da Luta Pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e o dia 22 o Dia Mundial Sem Carro.

programaçao-virada-esportiva
A Virada Esportiva irá ser realizada de modo descentralizado, ou seja, não será apenas na região central paulistana, sendo que outros bairros em regiões diversas receberão a Virada e o incentivo ao esporte. Esse projeto também visa a participação do cidadão, ou seja, a pessoa que quiser participar da Virada Esportiva não assiste a prática de esportes, ela pratica. E além dos esportes tradicionais, ainda terão modalidades de esportes radicais.

Programação

O projeto terá início às 8h da manhã do sábado do dia 21, e só se encerra às 18h do domingo dia 22. As atrações serão divididas entre parques, CEUs, centro da cidade e outras localidades.

Vale do Anhangabaú: Tirolesa, alpinismo, bungee trampolim, rapel, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã, basquete 3×3, tênis de mesa, e simuladores de queda livre e anti-gravidade.

virada-vale-anhangabau

Memorial da América Latina: será parte do percurso Skate Run e vai sediar o Skate Plaza no Memorial.

Guarapiranga (região da represa): travessia aquática, duathlon (corrida+natação), passeio de balão, futebol na areia, vôlei, futevôlei, handbeach, rafting, wakeboard, stand up padle, wake sjate, wake surf, kaiak, canoa havaiana.

Villa-Lobos (parque): desafio dos jogos da cidade de streetball 3×3, brinquedos infláveis e atividades recreativas para crianças até 12 anos, e skate street.

Parque do Carmo: air show com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, scape shute, snake escalada.

PET (Parque Esportivo dos Trabalhadores): clínica de patons, corrida 24 hs, corrida infantil, ginástica, wakeboard, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard.

Centro Esportivo de Curuçá: clínicas de surf, sant up paddle, skate, slackline, parkour e a Caravana Radical.

Parque Jacuí: brinquedos infláveis e atividades voltadas para crianças de até 12 anos, pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal.

Parque da Independência: Skate museu e simulador de snowboard.

Parque Ibirapuera: basquete 3×3, oficina de tênis, clínica de patins, pista de patinação, mini rampa, passeio noturno de patins.

Skate Run: corrida de skate com 8 km de percurso, com largada na praça Charles Miller e termina no Memorial da América Latina.

Serão mais outras várias opções de atividades e atrações para o público, realizada em diversos bairros. Para saber maiores informações e toda a programação, com horários e atrações, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.