Educação

Programa Bolsas de Estudos Universidade de Harvard 2014 – Saiba Mais

harvard-university-bolsaNo Brasil há ótimas universidades com ótimas grades de ensino ofertadas aos alunos, porém o sonho de muitos estudantes é expandir ainda mais seus conhecimentos estudando em universidades do exterior, além de conhecer uma nova cultura. Os Estados Unidos, com suas faculdades de alta qualidade, é um dos destinos favoritos desses estudantes. Mas, muitas vezes isso fica apenas nos sonhos e planos, pois é visto como um objetivo inalcançável. O que essas pessoas não sabem, é que importantes faculdades americanas como Columbia, Stanford, Yale, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), entre outras instituições, oferecem todo ano bolsas de estudos para alunos estrangeiros, e parte dessas bolsas são reservadas aos brasileiros, de acordo com a parceria entre os dois países.
O Brasil lançou recentemente um programa chamado Ciências Sem Fronteiras e através dele, formalizou parceria com os Estados Unidos e suas universidades. O acordo consiste em uma oferta de bolsas de estudos nas universidades americanas para estudantes brasileiros que apresentam propostas de projetos e tem como objetivo estudar fora. O estudante selecionado estuda totalmente de graça na universidade, pois quem banca os estudos do aluno é o Governo Federal Brasileiro. Não é uma proposta interessante?

Saiba Mais

Uma das mais famosas universidades do mundo, a Harvard University, que fica no estado americano de Massachussets, está com inscrições abertas para concessões de bolsas de estudos em várias áreas do conhecimento humano.
A Universidade de Harvard é a faculdade mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1636 e é
prestigiada no mundo todo. Grandes personalidades se formaram na instituição, como o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, e o atual presidente americano Barack Obama.
A escola, que possui atualmente mais de 20 mil alunos matriculados, possui custos muito caro, e um aluno precisa desembolsar uma quantia alta no período de estudos. Mas, os estudantes brasileiros ganhadores da bolsa, poderão estudar totalmente de graça, e terão acesso livre às bibliotecas e todo o restante do campus onde a instituição está situada.

No entanto, o processo seletivo para concessão de bolsas é bastante rígido e criterioso. O aluno deverá apresentar uma proposta de pesquisa para realizar entre 2014 e 2015. As propostas serão avaliadas e os resultados tem previsão para serem divulgados em março de 2014.
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário que está disponível no site de Harvard, além de todas as informações que os brasileiros necessitam para o processo seletivo. São oferecidas bolsas para estudos na área de humanidades, ciências sociais e artes criativas, áreas
da matemática e ciências naturais. É necessário que o aluno tenha inglês avançado ou fluente para se candidatar;
O prazo para se inscrever nas áreas humanas é até o dia 1 de outubro de 2013. Para as áreas exatas, o prazo fica estendido até o dia 1 de novembro de 2013. Se você tem interesse para se inscrever no programa de bolsas de estudos, clique aqui para se informar e se inscrever no site de Harvard.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.