Prestação de serviços

Programa Bolsa Verde – Objetivos e Como Participar

Programa Bolsa Verde para famílias de baixa renda e que habitam em áreas que são de importância para a conservação ambiental. O programa Bolsa Verde ajuda a incentivar que essas famílias permaneçam morando de maneira sustentável no território de origem.

Programa Bolsa Verde – Objetivos e Como Participar

Como Participar do Programa Bolsa Verde

O programa Bolsa Verde oferece às famílias um valor de R$ 300,00 reais, que é liberado a cada três meses. O período é de dois anos e pode ser renovado. Só tem direito a família que usem a terra e tudo que nela existe de forma sustentável, dentro das regras que o programa exige. A família deve promover atividades de maneira sustentável usando recursos naturais em locais como: Reservas Extrativistas, Florestas Nacionais, Reservas de Desenvolvimento Sustentável federais e Assentamentos Ambientalmente Diferenciados da Reforma Agrária. Também podem ser beneficiados pelo programa populações indígenas e quilombolas, entre outras comunidades tradicionais.

Programa Bolsa Verde – Objetivos e Como Participar

Compartilhamos abaixo objetivos do Programa Bolsa Verde:

– incentivar a conservação dos ecossistemas (manutenção e uso sustentável),

– promover a cidadania e melhoria das condições de vida,

– elevar a renda da população em situação de extrema pobreza que exerça atividades de conservação dos recursos naturais no meio rural,

– incentivar a participação dos beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, técnica e profissional.

Como Participar do Programa Bolsa Verde

Para participar basta se inscrever no Programa desde que atenda os requisitos do procurando o setor responsável em seu município para efetuar o cadastro. O Ministério do Meio Ambiente faz a seleção das famílias que se encaixam no programa e que podem receber o auxílio trimestral. A seleção é feita através dos dados informados pela Prefeitura no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Após ser escolhido para participar do programa o recebimento do beneficio deverá respeitar a data de pagamento do calendário Bolsa Família.

Programa Bolsa Verde – Objetivos e Como Participar

Para maiores informações acesse o site da Caixa copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-verde/Paginas/default.aspx).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O programa para ajudar as famílias de baixa renda de áreas de conservação ambiental! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.