Dieta

Programa ACE Para Dieta e Exercícios – Dicas

Programa ACE Para Dieta e Exercícios a sigla significa atividade física, controle mental e educação alimentar. O médico australiano John Tickell explica que  viver mais, ter uma aparência melhor e ser mais feliz é muito mais simples do que os especialistas costumam dizer.

Programa ACE Para Dieta e Exercícios – Dicas

Dicas do Programa ACE Para Dieta e Exercícios

O Dr.  John Tickell comenta em seu livro médico Amar, Rir e Comer  (Ed. Valentina, 2017). Que uma aura de mistério envolve coisas tão simples como fazer exercícios, comer e pôr o cérebro para funciona. O livro surgiu após vinte anos de pesquisas sobre os padrões de saúde e de bem-estar dos povos mais longevos do planeta. Principalmente os do arquipélago de Okinawa, no sul Japão, que chama a atenção não só pela longevidade da população, que atinge os 100 anos facilmente como por sua boa forma física com baixos índices de doenças, do câncer  e até a demência na velhice.

Programa ACE Para Dieta e Exercícios – Dicas

Segundo o livro as duas piores palavras que a maioria dos programas de perda de peso utiliza são dieta e exercício. Dietas fracassam em 95% dos casos porque as pessoas desistem delas antes dos resultados duradouros. O sucesso de uma mudança alimentar deve ser avaliado depois de três anos, não depois de três dias ou de três semanas. O Programa ACE não é uma dieta, é um modo de vida maravilhoso e empolgante que contém atividade física de qualidade, alimentação saudável e estímulo o suficiente para que o seu cérebro lhe propicie a vida que todo mundo gostaria de ter.

Compartilhamos abaixo algumas dicas do Programa ACE Para Dieta e Exercícios

-Tenha moderação em tudo, salvo bom humor, sexo, legumes, verduras e peixes, não necessariamente nessa ordem. E nunca todos juntos.

-Suba 200 degraus diariamente. “É muita escada”, você deve estar pensando. Não, não é. São 10 vezes um lance de 20 degraus. Ou 20 vezes um lance de 10 degraus. Comece com três ou quatro por dia e vá acrescentando um degrau até atingir 50 a cada meio dia. Com o tempo, dobre a meta. Ofegar um pouco não faz mal. Mas se sentir dor no peito ou no pescoço, pare imediatamente.

-Chá verde no café da manhã o ativa de um modo saudável. Deixe o café ou o chá preto para as 10h30min, a combinação trará energia até o meio da tarde.

-Contar calorias não funciona. Mas comparar calorias, sim. Uma fatia de cheesecake contém cerca de 380 calorias procure substituir por uma porção generosa de iogurte light e irá ingerir 90 calorias. Um donut contém 340 calorias, uma bergamota, 40 calorias. Durante um ano, 160 calorias extras por dia na sua alimentação podem se transformar em 7kg de peso.

-Utilize a Regra dos 15. Encha a geladeira deles e se desafie a consumir 15 vegetais variados por dia. Inclui não só verduras e legumes, mas frutas, raízes, cereais integrais, grãos e oleaginosas. Parece muito, mas pense: uma salada de rúcula com cenoura ralada, misturada com algumas rodelas de azeitona, castanhas e linhaça já são cinco de uma vez.

-Prepare uma tigela de salada de fruta e guarde-a na geladeira, para consumir durante a semana. É um dos segredos da minha esposa, que está na casa dos 60 anos e tem o mesmo peso de antes de dar à luz nossos quatro filhos.

-Coma até se sentir 80% satisfeito e pare existe um lapso de vinte minutos entre o momento em que o seu estômago enche e o momento em que o cérebro recebe a mensagem. Por isso só se percebe minutos depois quando “comeu demais”. Vá devagar. Saboreie a comida.

-Faça qualquer atividade física cinco dias por semana por 30 minutos e, em um ano, a gordura desaparecerá como que por encanto. Vale para a caminhada (3 a 5kg), bicicleta (3 a 7kg), natação (7 a 10kg) ou corrida (7 a 12kg). É muito? Faça então 25 minutos, quatro dias por semana.

-Lembre-se da regra do um terço, dois terços onde uUm bife e/ou a massa devem ocupar no máximo um terço do prato. Os outros dois terços devem ser ocupados pelos “alimentos básicos”: verduras, raízes, leguminosas, legumes, cereais e saladas.

-Livre-se da balança que tem em casa e ao invés subir na balança uma vez por semana, adote a regra de uma vez a cada três semanas vestir o seu vestido preferido e sair com seu cônjuge e/ou com seus amigos. Acredite: com o tempo o vestido vai cair melhor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Programa ACE saudável para o corpo e para a mente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.