Utilidade Pública

Principais Itens a Serem Revisados do Carro Para Férias – Dicas e Cuidados

viagem-carro

 

Fim de ano é época de festas e de férias. Muitas famílias gostam de viajar nas festas ou para curtir as férias em algum lugar diferente. Mas quando a viagem é de carro, é necessário alguns cuidados e começam com uma revisão no automóvel antes de pegar a estrada. Confira quais os itens que precisam ser revisado no carro antes das férias.

 

 

Dicas e Cuidados Principais Itens a Serem Revisados do Carro Para Férias

Combustíveis e Lubrificantes: Antes de pegar a estrada, uma dica é abastecer sempre em postos conhecidos e que utilizam combustíveis de boa qualidade. Não deixe o carro parado por muito tempo, para que o combustível não fique parado no tanque.

Filtros de Ar e Óleo: É recomendado que se troque o óleo do veículo antes de pegar a estrada. No entanto, quando fizer a troca do lubrificante, efetue também a troca do filtro, pois garante um melhor funcionamento, além de prolongar a vida útil do produto.

Limpadores de Para Brisas: Para evitar chuvas ao longo da viagem e de correr algum risco caso o limpador de para brisa não esteja funcionando, é recomendado checar as lâminas e as borrachas para ver se estão em bom estado e se as hastes estão seguras.

Freios: Cheque o nível do fluído de freio e possíveis vazamentos. Em casos de ruídos, trepidações, perda de eficiência do pedal ou outros problemas, faça uma avaliação completa e minuciosa.

Velas e Cabos: O indicado é que as velas sejam examinadas a cada 10 mil km rodados, e os cabos trocados a cada 50 mil km rodados.

Suspensão: Verificar a suspensão é tão importante quanto os freios. Cheque todo o sistema, incluindo amortecedores, molas, buchas, bandeja, pivôs e terminais. Precaução antes da viagem evita problemas ao longo da estrada.

Correia Dentada: O rompimento dessa peça pode causar sérios danos ao motor. Os fabricantes de veículos indicam que seja feita uma avaliação a cada 15 mil km rodados, e a troca preventiva a cada 50 mil km.

viajar-carro

Radiador: Sempre respeite a data de troca do líquido de arrefecimento do motor. Antes de cair na estrada, faça uma checagem no funcionamento da válvula termoestática, radiador, bomba d'água, e etc.

 

 

 

 

 

Faróis, Lâmpadas e Sistema Elétrico: Faça também uma avaliação na bateria, no motor de partida, alternador e todas as lâmpadas e fusíveis do carro. Checar os faróis também é muito importante.

Pneus: Calibre os pneus, incluindo o estepe, além do alinhamento e balanceamento do carro.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.