Beleza

Primer Facial – Como Escolher e Como Usar

primer-facialO Primer facial é um pré-base, que se usa antes de preparar a pele para então receber a maquiagem. Existem vários primers diferentes, cada qual com a sua função. Ele é conhecido como o photoshop de pele, pelo efeito que ele pode trazer, tirando oleosidade, cobrindo manchas e expressões, e muitos outros tipos de imperfeições que pode ter na pele. Pela vasta variedade de primer que existe hoje, as pessoas ficam com dúvidas na hora de comprar, e quando compra às vezes não sabe direito como usar o produto. Veja a seguir como escolher o primer perfeito para a sua pele, e como usa-los.

Como Escolher Primer Facial

A primeira coisa a se colocar em pauta antes de comprar o primer são as necessidades de sua pele. Por exemplo, se sua pele é ressecada, se é oleosa, se você quer esconder manchas, olheiras, se a maquiagem não dura entre outros.

Então, partindo das informações que você tirou observando a sua pele, você vai comprar o primer que tem essa funcionalidade.

primer-facial-coloridoDepois você precisa testa o primer, conhecer as marcar, e ver se supriu a necessidade de sua pele.

O primer por si só não faz muita diferença, é preciso preparar a pele com a base, pó entre outros para notar a diferença.

Vamos conhecer os tipos de primer existentes no mercado:

Siliconados: o primer siliconado aumenta a duração da maquiagem, deixa a pele macia, controla o brilho, tem um  bom acabamento, porém não é eficaz no disfarce de linhas finas e poros dilatados.

Poros dilatados: esse tipo é bastante eficaz na duração do make, na maciez da pele, tem um bom acabamento e disfarça os poros dilatados, porém não controla o brilho da pele.

Disfarce óptico: não disfarça os poros dilatados nem controla o brilho, porém tem um ótimo acabamento, deixa a pele macia e aumenta a durabilidade da maquiagem.

HD: esse tipo de primer não controla o brilho da pele, porém é muito eficaz no acabamento perfeito, no disfarce de linhas e de poros dilatados e na duração do make.

Multi-funções: esse é a melhor opção de primer pelo fato de atender todas as necessidades. Ele aumenta a duração da maquiagem, disfarça linhas finas e os poros dilatados, deixa a pele macia, controla o brilho e tem um melhor acabamento.

primer-facial-tiposHoje um novo tipo de primer que está sendo bastante usado é o colorido, veja para o que serve cada tipo de cor:

  • Rosa claro: é bastante eficaz em amenizar manchas de sol e olheiras, além de dar um ar mais saudável a peles pálidas demais.
  • Verde: muito eficaz contra manchas de espinhas e rosáceas.
  • Alaranjado: é ideal para olheiras muito escuras e evitar o aspecto cansado do rosto.
  • Lilás: pessoas que tem a pele com fundo mais amarelado, como as orientais, deve usar esse tipo de primer, pois ele neutraliza a pele.
  • Nude: auxilia na uniformização da pele, é uma ótima opção para quem quer um visual mais natural.

Como Usar

  • Para fazer a aplicação do produto é necessário que a pele esteja limpa e bastante hidratada.
  • Você pode aplica-lo com os dedos ou com um pincel.
  • Espalhe bem pelo rosto, mas não esfregue. Bata de leve com os dedos.
  • Deixe secar por alguns minutos depois aplique a base.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.