Receitas

Pretzel – Receita Original

Pretzel alguns acreditam que deve ter aparecido primeiramente na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas tinha em si o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que agradou a todos pela sua combinação de aroma agradável com um sabor incrível.

pretzel-o-original-receita

Receita Original de Pretzel

O pretzel se tornou um pão muito popular no sul da Alemanha e em regiões vizinhas, bem como em algumas áreas da França, Itália e Estados Unidos. Em língua alemã chama-se Brezel.

Abaixo compartilhamos Ingredientes Necessários:

– 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 1 xícara (chá) de água morna;

– 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;

– 1 colher (sopa) de açúcar;

– 1/2 colher (chá) de sal;

– 1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 1 tablete fermento fresco (15g).

Para banhar os pretzels:

– 500g de mantega derretida e morna.

Para polvilhar:

– Queijo parmesão ralado;

– Canela e açúcar;

– Chocolate em pó.

Modo de Preparar:

Em uma tigela misture a água morna com o fermento até dissolvê-lo, junte a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha. Misture até ficar uma massa homogênea, cubra e deixe descansar por 15 minutos.

Sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e divida em 12 pedaços. Faça rolos de 80 cm de comprimento e modele-os no formato de pretzel. Coloque-os numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixe descansar por 30 minutos.

pretzel-original-receita

Leve ao forno bem quente (350ºC) asse por 5 a 8 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire do forno, passe rapidamente pela manteiga derretida e polvilhe a cobertura desejada.

É possível fazer o Pretzel com cobertura de diversos tipos de sementes como gergelim, erva-doce, papoula, alcarávia, girassol ou outras opções como de queijo e bacon. Há também variedades doces, que vêm com diferentes texturas e coberturas, como chocolate, açúcar, canela, nozes e glacê, entre outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Pretzel delicioso para acompanhar seu café da tarde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.