Saúde

Preparar Leite Para Bebês – Como Fazer, Cuidados e Higiene

Preparar Leite Para Bebês  é preciso todo o cuidado já que a imunidade da criança ainda está em formação e a limpeza desse utensílio deve ser perfeita.  Além disso, o leite deve ser preparado apenas na hora de servir, para evitar a contaminação por bactérias.

preparar-leite-para-bebes-como-fazer-cuidados-e-higiene

Como Fazer Para Preparar Leite Para Bebês

No princípio o bebê alimentado apenas com fórmula deve tomar a mamadeira a cada duas ou três horas, ou quando parecer que ele está com fome. Após um ou dois meses já pode ser possível estabelecer alguma rotina para as mamadas. Para crianças com aproximadamente 4,5 quilos, ele provavelmente tomará de 30 a 90 ml por mamada.  Normalmente, os médicos aconselham na maternidade a começar com uma dose de 30 ml e ir, progressivamente, aumentando com outros 30 ml, à medida que a criança tomar todo conteúdo.  É bom sempre sobrar um pouquinho na mamadeira desta maneira saberá que a criança esta satisfeita e não ficou com fome.

preparar-leite-para-bebes-como-fazer

Siga sempre as instruções de proporção leite/água da lata e ofereça a quantidade de leite indicada por seu pediatra.   Encha a mamadeira com água previamente fervida e ligeiramente amornada, e em seguida coloque o pó utilize a colher de medida que já vem na lata. Tampe e misture bem.  Nunca acrescente medidas a mais de leite, porque isso desequilibra a proporção entre os nutrientes e pode prejudicar a saúde do bebê e não o leite para a lata durar mais isto com certeza fará mal a criança. Não guarde o leite preparado, pois pode correr o risco de ser contaminado por microorganismos se for guardado já misturado com água. O melhor sempre é preparar as mamadeiras fresquinhas a cada nova mamada. Se desejar adiantar para as mamadas noturnas, coloque a medida de água fervida na mamadeira e a quantidade de pó necessário  em um recipiente separado.

preparar-leite-para-bebes-como-fazer

Para aquecer o leite preparado coloque a mamadeira em uma panela com água quente e não deve estar fervendo ou sob uma torneira de água quente por alguns minutos. Procure evitar aquecer no microondas, já que ele aquece de maneira desigual e pode deixar algumas partes da mamadeira mais quentes que outras podendo causar queimaduras na boca do bebê. Se utilizar o microondas, esquente sem o bico e chacoalhe bem a mamadeira antes de dá-la à criança. Nunca  requente o leite  seja ele  materno ou em pó. Não tem um motivo de saúde para aquecer o leite, mas é bem provável que seu filho ira preferir o líquido aquecido, com temperatura mais parecida com a do leite materno. 

Cuidados e Higiene Preparar Leite Para Bebês

Todas as partes da mamadeira e os bicos devem ser bem lavados e esterilizados antes do primeiro uso e também a cada nova mamada.  Existe a venda aparelho esterilizador para microondas ou simplesmente basta ferver as partes em uma panela grande com água por cinco minutos. Deixe separada uma panela exclusivamente para esse fim.  Qualquer material feito de plástico que for esterilizado não deve conter uma substância nociva chamada bisfenol (BPA), verifique no rótulo siga essa resolução da Anvisa.  Isto é valido tanto para mamadeiras como para chupetas e também para brinquedos de plástico que vão à boca do bebê. Tudo tem que ser esterilizado.  

preparar-leite-para-bebes

Depois da esterilização, deixe as mamadeiras escorrerem e guarde-as secas em um recipiente fechado.  Não seque com panos de prato que já foram utilizados em utensílios de cozinha, pois dessa forma haverá uma nova contaminação das mamadeiras. Quando o bebê completar seis meses de idade já pode passar a esterilizar o material uma vez ao dia e depois guardá-lo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Prepare a mamadeira da criança com atenção e carinho, garanta sempre sua boa saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.