Diversos

Pratos Típicos de Natal – Significados

Pratos Típicos de Natal que são feitos para toda a família e que devem ser cheios de amor tem também os seus significados. A ceia tem origem no costume europeu de receber peregrinos e viajantes na noite de Natal para uma confraternização.

Pratos Típicos de Natal - Significados

Significados Pratos Típicos de Natal

Uma grande variedade de pratos era preparada para esta comemoração. Com o passar dos anos, essa tradição se espalhou pelo mundo e cada país acrescentou alguma particularidade. No Brasil, a culinária natalina é recheada de iguarias originárias de vários países, em razão da miscigenação de culturas que influenciaram o povo brasileiro.

Compartilhamos abaixo os significados de alguns pratos típicos do Natal:

O hábito de comer peru no Natal surgiu nos EUA. Ele  esta sempre presente na ceia de comemorações do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Ele representa o fim da fome. O costume chegou ao Brasil, onde a ave é apreciada desde a época de Brasil Colônia.

Pratos Típicos de Natal - Significados

Panetone tem seu nome em origem italiana. A lenda é que esse pão adocicado e recheado de frutas secas foi criado por um padeiro chamado Toni, que se apaixonou por uma moça e fez a nova receita para impressioná-la, dando o nome de “pan di toni”. O alimento está relacionado com o pão da Santa Ceia.

Pratos Típicos de Natal - Significados

O pernil assado é um dos principais pratos da ceia de Natal. Surgiu no Egito, quando os hebreus comiam pernil de cordeiro assado. Na falta de cordeiro, é substituído por pernil de porco.

Pratos Típicos de Natal - Significados

O vinho é uma bebida já muito conhecida por seu valor religioso e faz parte da ceia para celebrar o nascimento de Cristo.

Pratos Típicos de Natal - Significados

A rabanada tem origem portuguesa e representa a renovação do alimento, pois este prato é feito com pães amanhecidos.

Pratos Típicos de Natal - Significados

Colocar frutas secas na ceia de Natal como ameixas, uvas, pêssego, castanhas ou nozes é um hábito antigo dos romanos. Eles também presenteavam com tais alimentos. Simboliza a promessa da ausência de fome e da pobreza.

Pratos Típicos de Natal - Significados

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Interessante saber qual a origem de cada prato feito para comemorar a ceia de Natal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.