Beleza

Prancha Isométrica – Benefícios

Prancha Isométrica é um exercício rápido e que fortalece o corpo todo. Prática, eficiente e rápida, ela pode ser feita sem sair de casa, sem nenhum tipo de aparelho ou acessório. Vale a pena incluir o exercício no seu dia a dia.

Prancha Isométrica – Benefícios

Benefícios da Prancha Isométrica

Prancha isométrica também conhecida como  prancha abdominal é hoje sem duvida o exercício mais utilizado. Este exercício acabou por tomar o lugar dos tradicionais abdominais. A prancha é um movimento basicamente isométrico. Desta maneira, não há diferença de tensão muscular em determinados momentos.

Prancha Isométrica – Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios da prancha isométrica:

Deixa o corpo mais forte porque o exercício consegue uma região muito importante do corpo o core que é  o cinturão que envolve a região do abdômen a coluna e que é integrado por 29 pares de músculos. Ao se exercitar esse grupo muscular se fortalecem o abdômen, a lombar, os glúteos e os oblíquos.

Acelera o metabolismo durante a prancha isométrica deve-se sustentar a posição e essa estabilização para manter o equilíbrio do corpo.Com isso acontece a  aceleração do metabolismo.

Prancha Isométrica – Benefícios

Com o fortalecimento do core, a prancha ajuda na prevenção de lesões na hérnia de disco, na coluna e na lombar, por exemplo.  O Conselho Americano de Exercício recomenda a prancha para reduzir as famosas dores nas costas, pois o seu alto poder de fortalecimento auxilia do suporte da região superior do corpo.

Ajuda a melhorar a postura já que os exercícios resultam numa musculatura forte da região central do corpo e dos músculos abdominais. Assim o movimento natural do corpo deixa a postura mais ereta, por causa da sustentação.

Melhora o equilíbrio porque ao se alongar é necessário ficar apoiado em uma perna,por exemplo. E só este desafio de manter-se estabilizado durante o exercício, sem sair da posição já ajuda a deixar o corpo mais equilibrado com o passar do tempo.

Compartilhamos abaixo vídeo sobre prancha isométrica:

https://youtu.be/s4tR3_paR2c

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Prancha isométrica pode ser feita em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.