Saúde e Beleza

Poros Dilatados –  Causas, Dicas e Como Tratar

Poros Dilatados é um problema que surge em quem tem pele oleosa. A dilatação dos poros mais frequentemente no verão por causa do suor que sai pelos  poros e o aumento da oleosidade da pele que acontece no calor. As glândulas sebáceas aumentam e também a secreção de sebo. A glândula sebácea divide espaço com o pelo no poro, entretanto quanto maior for o pelo menor a glândula sebácea. A zona T, boca, nariz e olhos, é onde  existem menos pelos e por isso a secreção é maior.

Poros Dilatados

Causas  de Poros Dilatados

A mistura de sebo com as células mortas é muito útil porque protege sua pele das bactérias, vírus e também do vento e da chuva. Se este poro estiver tampado e o sebo com células mortas não consegue sair surge então a acne ou conhecida espinha.

Poros Dilatados como

As causas de Poros Dilatados podem ser:

Pele oleosa: Quem tem naturalmente pele oleosa tendem a ter poros dilatados. Normalmente isto acontece porque o óleo e as células mortas quando se depositam ao redor dos poros fazem com que essa pele em volta dos orifícios dos poros fique inchada, fazendo com que os poros pareçam maiores do que realmente são.

Idade: Quando envelhecemos, a nossa pele perde sua elasticidade e dessa meneira os poros ficam mais evidentes. A exposição ao sol, naturalmente acumulada com a idade, também modifica o aspecto dos poros.

Hereditariedade:  A predisposição genética é um fator que pode propiciar o aparecimento de poros dilatados. Caso um de seus pais apresente poros dilatados, provavelmente também poderá herdar a mesma característica.

Dicas Para Evitar os Poros Dilatados

Poros Dilatados -  Dicas e Como Tratar

– Lave o rosto duas vezes ao dia com água fria e sabonetes que contenham princípios ativos como: ácido salicílico, ácido glicólico, melaleuca, hamamélis;

– Não lave seu rosto excessivamente. Se o rosto for lavado a todo instante ao longo do dia pode haver efeito rebote e passar a produzir mais sebo para compensar o ressecamento excessivo;

– Use tônicos após a limpeza, com baixo teor alcoólico, o ideal os que tenham com princípios ativos calmantes e suavizantes, como calêndula e hamamélis;

– Nunca esprema espinhas;

– Sempre retire a maquiagem antes de dormir;

– Use sempre filtro solar escolha os produtos em gel, serum ou gel-creme oil-free;

Ao usar sua maquiagem é preciso alguns cuidados. Escolha a maquiagem liquida e oil free, evite utilizar a verão em pó. Eles tampam os poros e podem provocar espinhas ou bolinhas. Na hora de retirar sua maquiagem tenha muito cuidado, passe primeiro o demaquilante e lave bem o rosto. Usando o demaquilante sua pele limpara profundamente e evita que precise ficar esfregando o rosto;

Como Tratar Poros Dilatados

Para tratar os poros dilatados procure com um dermatologista para que ele possa lhe indicar o tratamento mais adequado para seu caso. Os especialistas costumam indicar fórmulas com ácido retinóico para ser usado uma semana por mês, descamando suavemente e assim refinar sensivelmente os poros. O médico avaliará a possibilidade de usar o medicamento via oral isotretinoina – que faz enorme diferença na pele oleosa e mista, deixando-a praticamente normal. Peelings especiais de ácidos suaves, como o ácido retinóico, são um método considerado simples e muito eficiente para fechar os poros e dar aspecto aveludado.

Abaixo Compartilhamos alguns tratamentos para Poro Dilatados:

Microdermoabrasão/Peeling de Cristal: O tratamento é feito usando pequenos cristais que, em contato com a pele fazem uma esfoliação leve. No mesmo aparelho existe um sistema de vácuo que aspira as células mortas e o óleo que podem tampar os poros.

Poros Dilatados peeling

Peeling Químico de Ácido Retinóico:O tratamento para poros dilatados usando o peeling químico tem excelentes resultados, assim como a microdermo abrasão. Pode ser utilizado o ácido retinóico a 5%, em uma sessão semanal, de quatro a seis sessões para um tratamento completo.

Poros Dilatados quimico

Luz pulsada: A luz intensa pulsada diminui as glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. Mas cuidado como a pele fica mais sensível, é necessário usar o protetor solar e evitar o sol nos primeiros dez dias após o tratamento. Se não tiver este cuidado os poros voltam a ficar abertos. A aplicação de luz pulsada pode ser feita uma vez por mês e tem resultados gradativos, por isso é preciso repetir o tratamento com frequência assim os poros tendem a permanecer menores. Em casos mais acentuados, em que há associação com cicatrizes de acne, o mais correto é tratar com o laser de CO2 fracionado, que penetra nas camadas mais profundas da pele e acelera a renovação celular e a recuperação das áreas marcadas pela acne.

Poros Dilatados luz

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidados com os poros abertos para sua pele ficar sempre bem bonita!!    Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.