Noticiais

Porcos Espertos Como os Cães – Dizem Cientistas – Vídeo

Porcos espertos como os cães dizem os cientistas ou até mesmo mais que os chimpanzés. Os cientistas querem que as pessoas saibam que os suínos não são apenas carne e tem vários talentos entre elas uma excelente memoria de longo prazo. São hábeis em completar labirintos e reconhecer símbolos além de grande empatia e sabem aprender uns com os outros quando estão em grupos.

Porco-Cachorro

Os autores do estudo esperam que pensem duas vezes antes de alguém consumir um rolo de bacon. PorcoNós mostramos que os porcos partilham uma série de capacidades cognitivas com outras espécies altamente inteligentes como o cães, chimpanzés, elefante, golfinhos e até mesmo seres humanos, disse Lori Marino neurocientistas da Universidade de Emory. Os pesquisadores chegaram a conclusão após verificar dezenas de estudos realizados em porcos e outros animais e confirmar os resultados.

Porcos espertos que podem compreender uma linguagem simbólica simples e também aprender combinações complexas de símbolos para ações e objetos. Isto foi demonstrado no início deste ano, quando um vídeo gravado por Nicolle von Eberkopf, que vive em Berlim, Alemanha, revelou seu porco de estimação fazendo truques incríveis.

Porco-tocando

Porcos Espertos Como os Cães – Dizem Cientistas – Vídeo

No vídeo, Moritz (é o nome do porquinho) coloca blocos coloridos em forma de suínos em buracos coloridos em uma placa de madeira. O porco faz isso usando a boca, sem qualquer ajuda. Os pesquisadores do estudo mais recente também acreditam que os porcos gostam de jogar e são frequentemente envolvidos em luta simulada com o outro, da mesma forma que os cães.

https://youtu.be/YBLScCyLpMQ

Eles têm vidas sociais complexas, com porcos, muitas vezes aprender uns com os outros e cooperar em conjunto, de acordo com um relatório no Discovery News.

Em um estudo no início deste ano em alguns porcos também foi confirmado que eles conseguem ter empatia. Investigadores nos Países Baixos reunirão os porcos em 16 grupos de seis, a formação de dois dos animais em cada um dos grupos.

Os porcos foram treinados tanto para sentir a felicidade ou a angústia, através da música e eram recompensados com coisas agradáveis, como passas de chocolate e uma casa espaçosa cheios de turfa, ou colocá-los em uma situação estressante, como mantê-los em isolamento em uma pequena caixa.

Os autores do estudo dizem que enquanto nós tendemos a colocar porcos em uma categoria inferior aos animais, como cães e gatos, eles são, na verdade, tão inteligentes e empáticos – e devem ser tratados como tal.

A ONG PETA(sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) tem em seu site um estudo de nome  "As Vidas Ocultas dos Porcos", que mostra os porcos como animais sociais, brincalhões e protetores, com um vocabulário de mais de vinte diferentes óincs, grunhidos e guinchos.

"Embora a maioria das pessoas não se importem em comer carne, eles não gostam de pensar de animais que estão comendo como tendo mentes inteligentes", relatam os pesquisadores em Personality e Social Psychology Bulletin.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.