decoração

Porcelanato Líquido – Características e Vídeo Como Aplicar

Porcelanato líquido é a nova tendência de decoração e o que existe de mais moderno no momento, sendo uma excelente opção. Os pisos monolíticos feitos com resina, que tem um aspecto final brilhante, lembrando o porcelanato, além de uma aparência homogênea, sem rejuntes. Sua composição é basicamente uma tinta epóxi, que é altamente resistente e auto nivelante.

Porcelanato Líquido – Características e Vídeo Como Aplicar

Características do Porcelanato Líquido

Porcelanato líquido, também conhecido como revestimento ou piso epóxi tem sido uma opção comum tanto para  pequenos apartamentos e casas até comércios de pequeno e grande porte. Ele pode ser colocado sobre diversos tipos de materiais, como concreto, cimento queimado, azulejo e pedras. Para isso, é importante limpar toda a superfície, secá-la e retirar o rejunte.

Porcelanato Líquido – Características e Vídeo Como Aplicar

Sua manutenção é bem simples sendo usado apenas ser um pano com detergente neutro para limpeza diária. Com sua aplicação, é possível criar e recriar ambientes, apostar em misturas de cores, inserir desenhos no chão e em paredes, além de utilizar o efeito de continuidade para ambientes pequenos, contribuindo com a ideia de extensão.

Compartilhamos abaixo algumas de suas características:

-Ausência de emendas e acabamento perfeitamente liso, altíssimo grau de brilho, fácil aplicação e secagem rápida;

-Não tem emendas, esse tipo de piso evita o acúmulo de sujeiras e fungos;

-Tem um visual liso, a aplicação desse material não gera entulho, podendo cobrir pisos existentes de cerâmica ou de pedra;

-Resiste ao contato com produtos químicos e é muito higiênico, já que não absorve sujeira e é fácil de limpar.

O piso epóxi é de fácil manutenção, além de ser bastante resistente e durável, porém a durabilidade de qualquer um deles varia de acordo com a utilização, cuidados, limpeza

Também está disponível em diversas cores e é possível aplicá-lo  com desenhos diversos (paisagens, animais, personagens em geral), além de efeito 3D.

Vídeo Como Aplicar Porcelanato Líquido

Pode ser utilizado em casas e apartamentos, sendo mais indicado para ambientes internos, com menor exposição aos raios ultravioleta. Isso porque pode amarelar e calcinar se exposto por período prolongado aos raios solares.

Compartilhamos abaixo vídeo de EU SOU PINTOR como aplicar porcelanato líquido:

https://youtu.be/JH5Aqp473NI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Rápido na aplicação e com um visual bem diferenciado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Wilfredo Kanode disse:

    Informação valiosa. Para minha felicidade que descobri o seu blog por acidente, e estou muito feliz com o que eu li aqui. Abraço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.