Beleza

Pontas Duplas no Cabelo – Como Tratar e Eliminar

Pontas duplas no cabelo aparecem todas as vezes que o cabelo começa a ficar ressecado ou desidratado. E para solucionar muitas mulheres optam por cortar os cabelos perdendo aquele comprimento que tanto demorou a conseguir. Mas existem algumas soluções para evitar o corte de cabelo indesejado. Nosso cabelo é formado de queratina por aproximadamente oitenta por cento uma proteína que compõe outras estruturas de nosso corpo entre elas as unhas e a pele. O seu principal trabalho é deixar nossos fios de cabelos mais fortes e com saúde. Os vinte por cento restantes são de gordura os lipídios, água, sais minerais e outros compostos. São eles que deixam nossos cabelos maleáveis e macios. Se os fios de cabelos estão quebradiços indica a falta de proteína, já quando ele fica ressecado ou áspero e com pontas duplas significa falta de água. Então uma boa dica é beber muita água e ter uma alimentação saudável.

Pontas-duplas

Como Tratar e Eliminar Pontas Duplas no Cabelo

Quem protege os fios dos cabelos é a cutícula e quando ela se fragmenta cria-se as pontas duplas. São várias as causas das pontas duplas, triplas e podem até ter quatro pontas entre elas podemos citar o secador, alisamento, chapinha, tomar muito sol etc. que quebram a cutícula protetora do cabelo.

Abaixo alguns tratamentos para ajudar a eliminar as pontas duplas do seu cabelo:

Hidratação: Procure fazer pelo menos uma hidratação por semana que ajuda a repor a água nos fios de cabelo e os cremes levam nutrientes. As máscaras ideais são as compostas por vitaminas A e E, e componentes como aloe vera e pantenol que hidratam e recuperam o fibra dos cabelos. Escolha as máscaras com hidratação intensa.

Pontas-duplas-hidratação

Cauterização: Umectação e reconstrução capilar que é um tipo de hidratação onde se usa uma fonte de calor para finalizar e que ajuda a unir a queratina no fio de cabelo e desta forma faz com que as pontas duplas demorem mais a aparecer. Reconstrução se faz a frio com o uso de queratina e aminoácidos contidos em máscaras e devem ser feitas uma ou duas vezes por mês no máximo porque o uso de queratina em excesso pode provocar a quebra dos fios de cabelos. A umectação usa óleos vegetais e devem ser feitos uma vez por semana acabando assim com pontas ressecadas e também eliminando os pontos brancos que aparecem nos fios quando há ressecamento e previne o surgimento de outras pontas duplas.

Pontas-duplas-cauteriza

Dormir: Se possível antes de dormir coloque nas pontas de seus cabelos gotas de óleo como o Argan, que é um hidratante rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados. Fazendo isto o couro cabeludo e os fios ficaram nutridos. Durante a noite o processso de regeneração dos fios se da de forma melhor já que o corpo esta em repouso e libera hormônios ajudando durante a hidratação. Para fazer a hidratação noturna escolha os óleos como argan, de cashmere, de abacate e óleo de coco.

Pontas-duplas-dormir

Reparador: O reparador de pontas não vai eliminar o problema de pontas duplas mas pode ser uma ajuda temporária disfarçando o frizz. Os que são feitos com silicone devem ser usados para quem tem cabelos finos e os reparadores a base de óleo é ideal para cabelos de fios mais grossos.

Pontas-duplas-repa

Protetor Térmico: Sempre que for utilizar seu babyliss, secador ou a chapinha procure aplicar um protetor térmico em seus cabelos antes pois estes produtos vão proteger os fios de seus cabelos e evitar que eles se prejudiquem ainda mais.

Pontas-duplas-protetor

Corte: Uma forma que definitivamente acaba com o problema é cortar sempre as pontas de seus cabelos e assim o corte será feito em poucos centímetros. Quanto mais tempo demorar a fazer o corte será preciso remover mais centímetros do cabelo. O certo é cortar sempre as pontinhas de preferência a cada dois meses deixando-as alinhadas.

Pontas-duplas-cortesss

Técnica do corte bordado: Este é um corte muito bom para eliminar as pontas duplas e não mexer com o comprimento do seu cabelo. Ele pode ser realizado a cada quarenta dias.

Pontas-duplas-bordado

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Faça o tratamento em seu cabelo mantendo sempre hidratado! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.