Saúde e Beleza

Pole Dance – Benefícios

Pole Dance é uma dança que consiste em fazer movimentos em torno de duas barras e que tem competições por todo o mundo. O pole dance é uma pratica esportiva que esta em nível de campeonato pelo mundo a mais de dez anos e as competições é dividida nas categorias amadoras e profissionais, homens e mulheres e a categoria master, com mulheres acima de 40 anos.

Pole Dance - Benefícios

Benefícios do Pole Dance

Nas academias a atividade mistura danças e acrobacias e com isso mexe com o lado lúdico dos alunos. Também convida os alunos a se desafiarem e superarem medos e limites para realizar as acrobacias na barra. Os primeiros resultados aparecem nos membros superiores perfeitos para quem esta buscando deixa-los durinhos e bem definidos. Os músculos dos membros superiores são fortalecidos rapidamente justamente por na maior parte do tempo o corpo é sustentado pelos braços. Os ombros também ficam bem definidos.

Pole Dance - Benefícios

O pole dance também fortalece a região do abdômen e lombar diminuindo as dores nas costas, aquelas que aparecem depois de um dia inteiro de trabalho sentado e que tem por causa má postura. A aula costuma ser bem dinâmica e em uma hora de atividade pode haver queima de até 500 calorias. Os exercícios começam com um aquecimento básico, que pode ser um pouco de balé ou funcional, depois parte para a etapa que trabalha a flexibilidade e a força.

Pole Dance - Benefícios

Para quem deseja praticar no inicio o indicado é uma aula por semana, já que o atrito da barra com o corpo pode machucar. Os alunos avançados podem fazer duas ou três vezes na semana. É indicado passar por uma avaliação médica antes de começar qualquer exercício e se tiver alguma lesão ou restrição, é possível adaptar os movimentos para cada aluno.

Compartilhamos abaixo vídeo de pole dance:

https://youtu.be/oCpFsToos5Y

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mistura de exercícios e dança nas barras perfeito para definir o corpo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.